Homem-Aranha: De Volta ao Lar – Saiba como foi a vinda de Tom Holland e Laura Harrier ao Brasil

Apresentado dentro do universo cinematográfico Marvel em Capitão América: Guerra Civil, o novo Homem-Aranha ganha em julho o seu primeiro filme solo. Após Andrew Garfield e Toby Maguire interpretarem o herói nos cinemas, agora é a vez de Tom Holland (de No Coração do Mar) dar vida a Peter Parker, o garoto nerd que, picado por uma aranha, ganha poderes sobrenaturais.

“Não me importo em dizer que roubei deles”, afirmou Holland na coletiva de imprensa em São Paulo, na qual esteve presente o Pop with Popcorn. O ator disse ser grato por ter tido outros cinco filmes anteriores do herói, pois pode incorporar aspectos tanto dos trabalhos de Garfield quanto de Maguire para a sua atuação e construção do personagem. Em De Volta ao Lar, o Homem-Aranha será mais jovem que nos outros filmes, aspecto que pesou para torná-lo diferente dos anteriores. “O vemos se divertindo sendo Spiderman até as coisas ficarem malucas”, pontuou o ator. O foco do filme, portanto, será essa transformação do garoto em herói – que, como o próprio ator diz, não está acabado, mas sim “em treinamento”.

Com um Homem-Aranha mais jovem, o romance também será diferente dos filmes anteriores. O interesse do personagem será pela “super inteligente” Liz Allen (Laura Harrier). “O relacionamento deles tem muito da idade”, afirma a atriz. “É engraçado e também esquisito”. Holland completou dizendo que a relação entre os dois personagens foi primeiro de amizade, mas que depois surgiu uma “faísca”.

Sobre o vilão, interpretador por Michael Keaton (Birdman), Holland mostrou-se confiante no potencial do personagem. “É o vilão mais assustador da Marvel”, afirmou. O ator ainda falou que, ao contrário dos outros filmes do universo do estúdio, tanto o herói quanto o antagonista nesse filme são pessoas comuns.

Mas o maior desafio de ser o Homem-Aranha foi se segurar para ir ao banheiro, segundo o ator, uma vez que Holland precisava tirar toda a roupa. Disso Laura provavelmente não o invejou. Mas, perguntada sobre se sua personagem teria super-poderes, a atriz negou, mas afirmou que adoraria ter. “Tinha inveja do Tom, que podia chutar uns traseiros”, confessa.

Ainda na coletiva, os dois receberam de presente da organização do evento camisetas do Brasil e brincaram com o fato de terem visitado o Beco do Batman – o herói é do estúdio concorrente – na noite anterior.

Por Gabriel Fabri

Confira o trailer do filme: