Rogai Por Nós

Com Jeffrey Dean Morgan, terror Rogai Por Nós é lançado nas plataformas digitais e retratada suposta manifestação da Virgem Maria

Quando um jornalista se depara com algo suspeito como um suposto milagre ou manifestação sobrenatural – ou uma manifestação da Virgem Maria, por exemplo – , é de se esperar uma postura cética. No terror Rogai Por Nós, lançamento nas plataformas digitais, o personagem de Jeffrey Dean Morgan, entretanto, abraça o caso de um milagre visando a oportunidade de se reestabelecer na carreira com um furo de reportagem.

Em uma cidadezinha rural no interior dos Estados Unidos, Gerald (Dean Morgan) sofre um acidente de carro. É quando ele vê a jovem Alice (Cricket Brown) rezando sob uma árvore – seria a mesma na qual ele havia desenterrado uma boneca acorrentada naquele mesmo dia? O fato é que ele a escuta rezar, mas ela, supostamente, possui deficiência auditiva. Logo, todos acreditam que a Virgem Maria estaria se manifestando através de Alice.

Embora para o público a conexão entre a boneca, a árvore e os milagres sejam óbvias, custa para o protagonista ligar os pontos. Rogai Por Nós, afinal, conta a história de um homem desesperado por uma segunda chance, após sua carreira desmoronar com a denúncia de que ele teria inventado uma reportagem. O furo sobre milagres acontecendo ali nos Estados Unidos é a sua chance de voltar nos trilhos e, claramente, Gerald não faz o tipo repórter investigativo, e sim o sensacionalista.

rogai por nós the unholy filme terror  Jeffrey Dean Morgan - suposta aparição da virgem maria

A demora do “herói” em notar algo estranho justifica-se, porém, no desenvolvimento do personagem. Rogai Por Nós, afinal, é um filme sobre fé, e temos aqui a demonstração da fé que esse homem deposita nele mesmo e nessa oportunidade de dar a volta por cima. É um filme sobre ser tão autocentrado que se demora para fazer conclusões ou pelo menos questionamentos óbvios.

No geral, Rogai Por Nós consegue criar envolvimento com a história e com seus personagens e faz um bom uso dos jump scares, aqueles momentos em que um filme tem dar sustos no espectador. Não foge muito do esperado para um longa-metragem de investigação religiosa / sobrenatural. Em alguns momentos, porém, deixa a impressão de que poderia não mostrar tanto a imagem de Maria e nos fazer acreditar também, talvez, que os milagres fossem reais.

Por Gabriel Fabri (@_gabrielfabri)
Instagram | Site

Confira o trailer de Rogai Por Nós abaixo:

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram