O Negócio – 1ª Temporada


Por Gabriel Fabri

O mercado brasileiro de séries de televisão, impulsionado pela lei da TV paga de 2011, ainda é pequeno. Entretanto, começam a aparecer aos poucos produtos audiovisuais muito interessantes a dividir o horário nobre com os prestigiados seriados norte-americanos. Um exemplo é a série “O Negócio“, criada por Luca Paiva Mello e Rodrigo Castilho, uma produção da HBO Latin América que começa a sua segunda temporada nesse domingo (dia 24).

    Filmados em São Paulo, os episódios acompanham a rotina da prostituta Karen (Rafaela Mandelli), uma mulher na casa dos trinta anos e, portanto, já desvalorizada no mercado da prostituição. Nas mãos de Ariel (Guilherme Weber), o seu “booker” (nome mais elegante para o vulgar “cafetão”), ela se vê preterida pelas profissionais mais jovens. Então, resolve virar a mesa e assumir o jogo, tentando se tornar independente da relação de exploração centralizada na figura do agenciador. Mas como uma mulher com a sua idade pode conseguir programas fora desse esquema clássico, sem “rodar bolsinha” na rua ou nas baladas? Karen percebe que a solução está na frente dos olhos de todo mundo: o marketing.

    Junto com a sua amiga Luna (Juliana Schalch) e, mais para frente, somando esforços com a socialite Magali (Michelle Batista), elas criam a empresa Oceano Azul e começam a bolar estratégias para atrair mais clientes e fazê-los pagar por mais. Isso, tendo todos os problemas da vida pessoal para resolver. Luna é a mais enrolada: faz-se passar por milionária para arrumar um marido rico, enquanto finge para a família ter uma vida completamente diferente e um namoro com o melhor amigo. Fingir um orgasmo é a parte mais fácil de todo o teatro.
    Longe de retratar a figura da prostituta como uma pobre coitada, explorada pela sociedade, “O Negócio” apresenta três personagens inteligentes, determinadas e que sabem o que fazem. Evitando “glamourizar” demais o ofício, a série aborda os preconceitos com a profissão dentro da sociedade – merece destaque as caçadas moralistas de uma promotora – e os preconceitos dentro da vida social das garotas, além dos conflitos com os homens que controlam a profissão – não os clientes, mas sim os tais “bookers“. O bom é que “O Negócio” trata da prostituição sem preconceitos ou tabus.

    Com um humor sutil, mas sempre presente, o seriado lembra o clássico da HBO norte-americana, “Sex and The City”. Mulheres independentes falando sobre homens, mulheres e problemas pessoais, com cenas de sexo explícito e algumas intrigas. A diferença que torna “O Negócio” muito mais interessante é o foco no empreendedorismo, tema central da trama, aplicado a um assunto pouco discutido e bastante moralizado na sociedade. Estratégias diferentes a cada episódio, somados com o tudo o que já foi mencionado, garantem um bom entretenimento para as noites de domingo.

    Curta a página do blog no Facebook   

    xvideosgostosa coheteporno encoxada flagra caiu grandexxx neti Sexy Xx Sexy Video XXX pelada noirporno.com professor fazemdo sexu www.veryxxxhd.com sua aluna mural do violetporno.org fotos aline fuegoporno.com suny leone japan sex indian mms sex video vidos