Pânico 6
Com Jenna Ortega, Pânico 6 tem a missão de provar que série de horror pode ter uma nova sobrevida – e consegue
Uma das mais importantes franquias do cinema de horror, Pânico chega ao sexto longa-metragem, o segundo da nova fase da série, trazendo alguns personagens clássicos, mas com novos personagens na liderança: Tara (Jenna Ortega) e Samanta (Melissa Barrera). Novamente sob o comando de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, Pânico 6 tem a dura missão de provar que a série pode ter uma nova sobrevida com novo elenco e novos assassinatos – e consegue.
O filme, agora ambientado em Nova Iorque, continua a história iniciada em 2022, mostrando a rotina das sobreviventes da matança tentando seguir as suas vidas. Samanta, em especial, é o caso mais problemático, pois metade do Twitter acredita que, na verdade, ela era a assassina do ano anterior, e forjou a história para se safar. Se a cultura do cancelamento, a “culpabilização” da vítima e o trauma de sobreviver a um massacre não fossem problemas o suficiente, Samanta agora tem que lidar com um novo Ghostface (o icônico assassino com a máscara de fantasma que imortalizou a franquia).
Apesar de ainda ser metalinguístico, brincar com os elementos do horror e se autorreferenciar, Pânico 6 não é o filme que vai subverter o gênero e entrar para a história, como o primeiro de Wes Craven. Pelo contrário, ele serve ao propósito da diversão, e não tem pretensões grandiosas, além da missão de manter a franquia pulsante e jorrando sangue. O filme entretém instigando o público a tentar adivinhar o assassino e, mesmo com a audiência calejada com cinco episódios da franquia, Pânico 6 surpreende no quesito plot twist. Em suma, consegue ser sangrento e instigante.
Por Gabriel Fabri (@_gabrielfabri)
Jornalista, especializou-se em Cinema, Vídeo e TV pelo Centro Universitário Belas Artes. Colaborou com Revista Preview, Revista Fórum, Em Cartaz e com o livro O Melhor do Terror dos Anos 90 (Editora Skript). É autor de Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos e O Pato – Uma Distopia à Brasileira.
Site | Instagram
Curte filmes absurdos? Confira o livro Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos clicando aqui