A Maratona de Brittany (43ª Mostra Internacional de Cinema)

Comédia A Maratona de Brittany foi vencedora do prêmio do público no Festival de Sundance

Vencedor do prêmio do público no Festival de Sundance, a comédia A Maratona de Brittany (Brittany runs a marathon), de Paul Downs Colaizzo, fala sobre a conciliação difícil e um tanto paradoxal entre tentar emagrecer e tentar aceitar nossos corpos e, por consequência, nós mesmos. O longa-metragem integra a 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

A saga de Brittany (Jillian Bell) começa quando ela, após ir ao médico tentando conseguir receita para uma medicação que usava de maneira recreativa, recebe a notícia de que precisa, por motivos de saúde, emagrecer. Sua falsa confiança em si mesma, disfarçada pelas noites de drogas e álcool, desaba, e todas as suas inseguranças vem à tona. A ajuda chega através da vizinha rica que ela despreza, Catherine (Michaela Watkins), que a introduz no mundo das corridas. Logo, Brittany ambiciona correr uma maratona.

O longa-metragem discute, com muito bom humor, todas as dificuldades de não ser perfeito na sociedade atual. Não ter o corpo dentro do padrão; não ter um emprego que te realiza; não ter curtidas no Instagram. O foco, porém, é mais na primeira questão, que, como uma bola de neve, traz vários problemas para a protagonista. Entretanto, Brittany resolve finalmente ter a coragem para mexer nesse vespeiro que a torna insegura e infeliz. Obviamente, ela vai descobrir que ter o corpo “perfeito” facilita algumas coisas da vida, mas não é o essencial – sua colega de quarto é um exemplo desprezível de como um corpo magro não significa nada no fim das contas.

Além da mensagem positiva, A Maratona de Brittany empolga pelo carisma de Jillian Bell. Entretanto, o roteiro deixa a desejar em alguns aspectos, especialmente pelo desfecho fraco e previsível.

Por Gabriel Fabri

Confira o trailer de A Maratona de Brittany:

https://www.youtube.com/watch?v=Ks_HSj1UqKI

Leia mais sobre a 43ª Mostra Internacional de Cinema

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram