Lista: filmes adolescentes fora do comum na Netflix

Spring Breakers, A Babá e Raw são alguns dos destaques dignos de maratona!

Para ajudar você, leitor, a escolher o que assistir na plataforma de streaming Netflix, o Pop with Popcorn selecionou cinco filmes adolescentes fora do comum que merecem a sua atenção! Prepare-se pois as escolhas são ousadas! Confira: 

Spring Breakers – Garotas Perigosas

Garotas de biquínis coloridos, férias de verão, drogas, álcool e festas: seria essa a fórmula para mais um filme ruim e clichê adolescente? Pode até ser, mas o longa-metragem vai na contramão e entrega uma obra ousada e intensa – não à toa, foi eleito o segundo melhor filme do ano em 2013 pela renovada revista Cahiers du Cinema. A cena em que os personagens cantam Everytime, de Britney Spears, ao por do sol, é o ponto alto, sendo de beleza e ironia ímpar. No elenco dessa obra-prima, estão Vanessa Hudgens, Selena Gomez e James Franco.

Filmes Adolescentes Fora do Comum: Raw

Raw

Essa produção francesa, lançada no Brasil direto na Netflix, já foi destaque no Pop with Popcorn na época do lançamento, mas merece a nossa menção nessa lista que busca os filmes adolescentes fora do comum. Misturado com o drama da garota nova na faculdade, que é obrigada a comer um rim de coelho para ser aceita (detalhe: ela é vegetariana), esse estranho filme coloca um elemento pouco comum nesse tipo de produção: o canibalismo. Estranho e original.

Filmes Adolescentes Fora do Comum: A Babá

A Babá

Essa não é bem uma produção adolescente fora do comum, mas é uma alternativa interessante e divertida para uma sessão despretensiosa: um garoto pré-adolescente tem uma babá gostosa – mal sabe ele o que ela faz na sua casa quando ele está dormindo. Essa comédia que flerta com o gore é dirigida por McG (o cara por trás dos dois As Panteras).

Filmes Adolescentes Fora do Comum: The Perfection

The Perfection

A violista Charlotte (Allison Williams) foi obrigada a abandonar seus estudos para cuidar da mãe doente. Anos depois, ela retorna para ser jurada em um concurso, ao lado da talentosa Lizzie  (Logan Browning) , que conquistou todo o sucesso que Charlotte almejou para si própria. A atração sexual e intelectual entre as duas garotas, entretanto, é aparentemente instantânea.  Essa é a premissa do suspense The Perfection, que ensaia se tratar de um romance lésbico. Mas o roteiro, sem medo de ser trash, não demora para seguir outros caminhos, transitando de uma rivalidade feminina a uma trama de vingança feminista. Embora não tenha um enredo muito inteligente, o roteiro se esforça na criatividade, e o espectador tem diversão garantida com as suas reviravoltas malucas e sangrentas.

Filmes Adolescentes Fora do Comum: Cam

Cam

Esse longa-metragem da Blumhouse, principal produtora de filmes de terror da atualidade, traz um tema comum, mas pouco retratado: a facilidade de ganhar dinheiro na internet com a exposição dos corpos. Conta a história de uma cam girl, Alice (Madeline Brewer), que, após começar a fazer sucesso em um site de webcam, tem sua identidade roubada. A premissa é interessante, mas a execução, nem tanto, e o filme, apesar de um bom passatempo, deixa a desejar.

Confira a nossa lista de comédias adolescentes na Netflix

Leia mais dicas da Netflix clicando aqui.

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram