Adaptações literárias para ver na Netflix

Sucessos como a Barraca do Beijo, Birdbox, Por Lugares Incríveis e Para Todos os Garotos que Já Amei estão na lista de adaptações literárias para ver na Netflix

Adaptações literárias para ver na Netflix – Não é de hoje que o cinema deve muito à literatura. Grandes filmes, clássicos, como O Senhor dos Anéis e O Poderoso Chefão são adaptações de livros. Porém, você sabia que sucessos da Netflix como Por Lugares Incríveis, A Barraca do Beijo, Birdbox e Para Todos os Garotos que Já Amei são baseados em obras literárias? Pois, é!

Pensando nisso, nós preparamos uma lista com os principais filmes baseados em livros para você curtir na sua casa, nas plataformas de streaming.

Adaptações literárias para ver na Netflix Birdbox Nada Ortodoxa A Barraca do Beijo Por Lugares Incríveis Para todos os garotos que já amei - livros netflix

A Barraca do Beijo – 2018

A história da adolescente (Joey King) que organiza uma barraca do beijo em um evento escolar conquistou muita gente em 2018. O sucesso do longa foi tamanho que até gerou uma continuação, lançada dois anos depois, agora em 2020. 

A obra é inspirada em um livro homônimo escrito por Beth Reekles, uma leitura imperdível para quem gostou do humor escrachadamente fofo do filme.

Adaptações literárias para ver na Netflix Birdbox Nada Ortodoxa A Barraca do Beijo Por Lugares Incríveis Para todos os garotos que já amei - livros netflix

Por Lugares Incríveis – 2020

Com Elle Fanning e Justice Smith no elenco era óbvio que o filme original da Netflix chamaria atenção, porém é no debate levantado que estão os méritos de Por Lugares Incríveis. 

O longa é dirigido por Brett Haley e o livro é escrito por Jennifer Niven – que também é coautora do roteiro. Ambas têm como alicerce e levantam a bandeira da saúde mental, reforçando a importância de se atentar e tratar doenças psicológicas. Obras extremamente necessárias para quem se interessa e se identifica com o tema.

Adaptações literárias para ver na Netflix Birdbox Nada Ortodoxa A Barraca do Beijo Por Lugares Incríveis - livros netflix

Nada Ortodoxa – 2020

A minissérie Nada Ortodoxa conta a história de jovem judia que foge de um casamento arranjado e também foi tema de discussão neste ano de 2020. 

A trama é baseada em um livro autobiográfico de mesmo nome escrito por Deborah Feldman, que discute temas como religião, pertencimento e liberdade. Reflexões muito importantes que tanto a minissérie quanto o texto compartilham com nós, espectadores e leitores. 

Adaptações literárias para ver na Netflix Nada Ortodoxa A Barraca do Beijo Por Lugares Incríveis Para todos os garotos que já amei - livros netflix

Para Todos Garotos que Já Amei – 2018

Além da história fofa em que uma jovem tem suas cartinhas de amor secretas compartilhadas, a comédia romântica levantou a questão da representatividade ao trazer uma adolescente não branca como protagonista.

Por trás do filme, porém, existe uma trilogia de livros que se aprofundam ainda mais na trajetória de Lara Jean Song e que são um prato cheio para os fãs do universo divulgado pela Netflix. 

Adaptações literárias para ver na Netflix Birdbox Nada Ortodoxa  Para todos os garotos que já amei - livros netflix

Birdbox – 2018 

Protagonizado por Sandra Bullock, o filme de 2018 viralizou na internet brasileira como se fosse um meme. A trama que se passa em um mundo pós-apocalíptico habitado por monstros que não podem ser vistos conquistou muita gente. 

A história, porém, foi pensada e publicada anteriormente na literatura, em um livro escrito por Josh Malerman – que também assina o roteiro. Dessa forma, para quem tem interesse em sentir o gostinho do medo para além das telas, a obra literárias é imperdível. 

A continuação, Malorie, ká chegou às livrarias brasileiras. Confira:

Por Caio Shimidzu

Confira a lista completa na Amazon clicando aqui

Leia mais dicas da Netflix clicando aqui.

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram