Jorge Furtado lança curso online de roteiro

Aulas com Jorge Furtado, cineasta de “Saneamento Básico, O Filme” e “O Homem Que Copiava” já estão disponíveis

Um dos maiores nomes do cinema brasileiro, o diretor e roteirista Jorge Furtado, responsável por sucessos como O Homem que Copiava, Meu Tio Matou Um Cara e Saneamento Básico, O Filme, lança um curso inédito de roteiro. Em parceria com Cultural b_arco, Casa de Cinema de Porto Alegre e Projeto Paradiso, o curso Roteiro: do começo ao fim, passando pelo meio é realizado 100% online na plataforma b_arco on, lançada em 2021.

Totalizando nove horas de aula, o programa abrange as etapas e processos da criação de um roteiro de cinema e televisão. São 27 aulas que contemplam o roteiro tanto de ficção quanto de documentário, passando por questionamentos como “O Que é um Roteiro?”, “O Que é o Cinema?” e a aula inaugural, “Como Nasce Um Filme”. Ao final, o aluno recebe a certificação da b_arco.

o homem que copiava - curso de roteiro jorge furtado

Um dos fundadores da Casa de Cinema de Porto Alegre, Jorge Furtado foi vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim de 1990 pelo curta-metragem Ilha das Flores. Em 2002, filmou seu primeiro longa-metragem, Houve uma vez dois verões. Também é responsável pelo documentário O Mercado de Notícias, que discute o jornalismo misturando o documentário com a linguagem teatral, e pelas comédias de sucesso O Homem Que Copiava, Meu Tio Matou Um Cara e Saneamento Básico, O Filme.

Para mais informações sobre o curso, acesse: https://barco.art.br/curso-roteiro-jorge-furtado/

Assista a O Homem Que Copiava no Amazon Prime Video clicando aqui.

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram