Meu Pai

Indicado ao Oscar 2021, incluindo Melhor Filme, Meu Pai traz Anthony Hopkins e Olivia Colman no elenco

A união entre um dos atores veteranos mais talentosos de Hollywood, Anthony Hopkins, e a recém-ganhadora do Oscar Olivia Colman, de A Favorita, não poderia passar desapercebida na temporada do Oscar 2021. Indicado a seis prêmios, incluindo Melhor Filme, Meu Pai é baseado na peça de mesmo nome escrita por Florian Zeller, que aqui assina também a direção. O filme estará disponível em breve para compra digital e, até o fim de abril, também para aluguel e nos cinemas nas cidades em que estiverem abertos.

Confira nosso especial do Oscar 2021 clicando aqui

O longa-metragem praticamente se passa inteiro em um apartamento. Anthony (Hopkins) é um senhor que tem dado trabalho para sua filha Anne (Olivia Colman), por entrar em atritos com suas cuidadoras. Anthony sofre de algum tipo de doença mental e esquece e mistura as coisas.

meu pai oscar 2021 olivia colman e anthony hopkins

O roteiro de Meu Pai, de maneira sagaz, coloca o espectador no meio dessa confusão mental do personagem, não só mostrando-o confuso ou retratando as reações das pessoas ao redor, mas entrando na cabeça dele – o público, assim como o personagem, começa a perder a noção do que é presente e passado, realidade ou imaginação, sonho ou lembrança. O resultado é triste e, de certa forma, agonizante, e Meu Pai também vale pela desconfortável, mas tocante, atuação de Hopkins.

Por Gabriel Fabri

Confira o trailer de Meu Pai abaixo:

Confira nosso especial do Oscar 2021 clicando aqui

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram