Pedro Coelho 2: O Fugitivo

Inspirado nos livros da autora inglesa Beatrix Potter, Pedro Coelho 2: O Fugitivo chega às plataformas digitais trazendo uma nova aventura para toda a família.

Inspirado nos livros da autora inglesa Beatrix Potter, Pedro Coelho 2: O Fugitivo chega às plataformas digitais trazendo uma nova aventura para toda a família. O longa-metragem fala, com bom humor, sobre aceitação, a relação entre pais e filhos (mesmo que eles sejam uma família fora dos padrões, no caso, pais humanos e filhos coelhos), e a lição de que o crime não compensa.

Alugue o filme na loja do Amazon Prime Video clicando aqui

Se no primeiro filme os animais roubam alimentos da horta para sobreviver, nesta sequência Pedro Coelho rouba por rebeldia: é que ele conhece um coelho da cidade que sobrevive aplicando diversos furtos e golpes para roubar comida dos humanos e é convencido de que roubar é a sua natureza. Muito por influência do coelho da cidade, já um senhor; e também por conta de que todos ao seu redor parecem concordar que Pedro é um coelho do mal: é assim que a editora de Beatrix (Rose Byrne) pretende pintá-lo nos próximos livros da autora, que são promessas de best-seller – caso ela aceite, é claro, escrever sobre a ida dos coelhos para o espaço.

Com vozes originais de James Corden, Margot Robbie e da cantora Sia, Pedro Coelho 2: O Fugitivo deve divertir a família, embora não tenha todo o charme do filme antecessor. O longa-metragem mostra o quanto podemos ser influenciados pelas pessoas ao redor, levados a tomar decisões ruins, suscetíveis aos outros se aproveitarem em benefício próprio, e o pior, o quanto a imagem que temos de nós mesmos é um reflexo dos interesses e preconceitos do outro. É uma lição dura para um filme infantil, mas que é suavizada pelas trapalhadas dos coelhos, que participam de uma verdadeira missão à lá James Bond, outro ícone da cultura inglesa, como o próprio Pedro Coelho.

Por Gabriel Fabri (@_gabrielfabri)
Jornalista, especializou-se em Cinema, Vídeo e TV pelo Centro Universitário Belas Artes. Colaborou com Revista PreviewRevista Fórum Em Cartaz. É autor de Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos e O Pato – Uma Distopia à Brasileira.
Site | Instagram

Veja mais de Pedro Coelho:

Confira o trailer de Pedro Coelho 2: O Fugitivo:

Experimente 30 dias grátis de Amazon Prime Video

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram