Armageddon Time (46ª Mostra)
Com Anthony Hopkins, Anne Hathaway e Jeremy Strong, Armageddon Time integra a 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
O drama de amadurecimento de um menino, os conflitos e expectativas geracionais e questões sociais, como a desigualdade e o preconceito contra negros e judeus, entrelaçam-se na trama de Armageddon Time. O longa-metragem de James Gray (Ad Astra) traz no elenco Anthony Hopkins, Anne Hathaway e Jeremy Strong (protagonista da série Succession) e integra a programação da 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
A trama enfoca a relação de dois garotos, desde seu primeiro dia de aula em uma escola pública do Queens nos anos 1980, bairro de Nova Iorque de maioria negra. Ted (Ryan Sell), álter ego do diretor, e Johnny (Jaylin Webb), um garoto negro e repetente, imediatamente se identificam, apesar das diferenças sociais. A amizade, entretanto, é posta à prova, uma vez que Ted começa a se desconcentrar dos estudos.
Com uma narrativa leve e envolvente, Armageddon Time fala de temas atuais e necessários com sensibilidade. Sob o ponto de vista da inocência de uma criança descobrindo o mundo e suas regras, as ditas e as veladas, o filme consegue sensibilizar. O ponto alto é o carisma das duas crianças principais, mas o filme também tem bons momentos do elenco adulto, em especial de Jeremy Strong, que faz a linha do pai durão.
Por Gabriel Fabri (@_gabrielfabri)
Jornalista, especializou-se em Cinema, Vídeo e TV pelo Centro Universitário Belas Artes. Colaborou com Revista Preview, Revista Fórum, Em Cartaz e com o livro O Melhor do Terror dos Anos 90 (Editora Skript). É autor de Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos e O Pato – Uma Distopia à Brasileira.
Site | Instagram
Confira o trailer de Armageddon Time abaixo:
Leia mais do Pop with Popcorn: Home | Instagram
Confira a cobertura da 46ª Mostra Internacional de Cinema clicando aqui.