História de Um Casamento – Crítica

Produção da Netflix indicada ao Globo de Ouro, História de Um Casamento traz Adam Driver, Scarlett Johansson e Laura Dern no elenco

Um dos filmes favoritos na corrida do Oscar 2020, a produção da Netflix História de Um Casamento lidera em número de indicações ao Globo de Ouro. Dirigido por Noah Baumbach, de Enquanto Somos Jovens, o longa-metragem retrata, de maneira sensível, o processo de divórcio de um casal que um dia já foi apaixonado.

Adam Driver e Scarlett Johansson interpretam um casal de artistas – ele é um diretor de teatro de prestígio, ela é a atriz em sua companhia em Nova York. Quando ela recebe um convite para atuar em um piloto de série em Los Angeles, a oportunidade parece o prego no caixão do casal, e ela se muda com o filho pequeno para o outro extremo do país. Orientada por uma das melhores advogadas de divórcio do país, interpretada por Laura Dern (Big Little Lies), a mãe dá início a um doloroso processo de separação.

História de Um Casamento se destaca por sua delicadeza e também pelas excelentes atuações do elenco. A briga pela custódia do filho pequeno é tratada com equilíbrio, de modo que, mesmo que o filme seja focado no personagem masculino e em sua surpresa – ou não – com a separação, ambos tem as suas vozes registradas no roteiro, angustiante. É um filme belo e doloroso.

Por Gabriel Fabri

Confira o trailer de História de Um Casamento:

Leia mais dicas da Netflix clicando aqui.

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram

Nota: