Criticado por Trump, “The Hunt” tem estreia confirmada nos EUA

Produzido pela Blumhouse, The Hunt tem trailer e poster divulgados

Produzido pela Blumhouse, responsável por Uma Noite de Crime e Corra!, o terror satírico The Hunt teve a estreia nos EUA confirmada hoje pela Universal Studios para o dia 13 de março. O longa-metragem, criticado pelo presidente Donald Trump no Twitter, estava previsto para setembro, mas teve o lançamento adiado indefinidamente após tiroteios em Texas, Ohio e California. O filme também ganhou novo poster e trailer.

The Hunt conta a história distópica de um grupo da elite branca norte-americana que pratica, como esporte, o assassinato. Assim como Uma Noite de Um Crime, a ideia é criticar o uso da violência como higienismo social e manutenção dos privilégios de classe em um Estados Unidos cada vez mais conservador – curiosamente, são redutos pobres republicanos que são cassados no filme. A história é uma adaptação de The Most Dangerous Game, um conto de 1924 de Richard Connell, e tem no elenco Hilary Swank e Emma Roberts.

Não à toa, o presidente Donald Trump escreveu: “Um filme que está para lançar foi feito para inflamar e causar caos”, afirmou, no dia 9 de agosto. “Eles criam a própria violência, e depois tentam colocar a culpa nos outros. São os verdadeiros racistas, e são ruins para o nosso país”, afirmou, em referência aos “liberais de Hollywood”.

Para celebrar a nova data de lançamento de The Hunt, a Universal preparou um poster que reúne algumas críticas que o filme recebeu, com a frase “O filme mais comentado do ano é aquele que ninguém nunca viu”. Entre as citações para o cartaz, está “uma perturbação para o nosso país”, “uma fantasia doentia de assassinato” e “mostra Hollywood pelo o que ela é: demente e má”.

Confira abaixo o novo trailer de The Hunt:

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram