Dicas Para Sobreviver Bem à Quarentena

Saiba o que estamos fazendo para sobreviver bem à quarentena e confira as nossas dicas para entretenimento, saúde e bem-estar

Você está se descabelando nessa quarentena? Já bateu o tédio e a ansiedade? Já brigou com todos os membros da família, especialmente o tio que tá aproveitando a pandemia para ir ao banco com menos fila? O Pop with Popcorn preparou algumas dicas, com base na nossa experiência pessoal, para transformar a quarentena em um período criativo, produtivo e divertido. Se liga nas dicas para entretenimento, saúde e bem-estar!

Sobreviver bem à quarentena: After, disponível no Prime Video

Renove os seus streamings de graça

Maratonou toda a temporada nova de La Casa de Papel em um dia e não tem mais o que assistir à Netflix? Aproveite o período de testes para utilizar nessa quarentena e fique com mais opções de entretenimento. Confira as nossas dicas.

Telecine: 30 dias grátis – O serviço de streaming, com acesso pelo computador ou celular, liberou um mês grátis. Entre os destaques, estão produções recentes como Rocketman, As Trapaceiras, Bacurau, Fora de Série e Cemitério Maldito. Link para se cadastrar.

Amazon Prime Video: 30 dias grátis – O serviço de streaming da Amazon, com acesso pelo computador ou celular, também liberou um mês grátis. Entre os destaques, estão produções recentes como After (foto), Toy Story 4, Vingadores: Ultimato, Capitã Marvel, John Wick 3, As Golpistas e Midsommar – O Mal Não Espera a Noite, além das séries de comédia Fleabag, The Office e How I Met Your Mother. Clique aqui para se cadastrar.

Belas Artes à La Carte: o streaming do Petra belas Artes, cinema de rua de São Paulo, tem um catálogo cheio de clássicos e opções interessantes, com acesso liberado até o dia 15. Confira as nossas listas aqui e aqui.

Spcine Play: o streaming da Spcine disponibiliza uma série de títulos gratuitos, incluindo a Mostra de Diretoras do Festival É Tudo Verdade. A série Women Make Film é um dos destaques.

Sobreviver bem à quarentena: Dançar! (Foto do filme Suspiria – A Dança do medo, disponível no Prime Video)

Quem dança seus males espanta!

Coloque uma música alta e faça a dança mais esquisita possível! Mas, também, aproveite para aprimorar os passinhos: escolas de dança estão oferecendo aula online para todos os níveis, inclusive iniciante. Ter horário marcado e professor te orientando é a melhor opção, inclusive para ter mais disciplina. A Escola Burlesca de São Paulo, por exemplo, está oferecendo aulas particulares por 30 reais/hora.

Sobreviver bem à quarentena: Divertidamente está disponível na Netflix – assista com a crush ou com os amigos!

Assista à Netflix com os amigos

Pegue uma série boba e assista simultaneamente com quem você tem saudades! O app Netflix Party, uma extensão para o Google Chrome, permite isso. É muito simples, mas pode tornar a quarentena menos solitária e mais divertida.

Sobreviver bem à quarentena: cena do filme A Menina Que Roubava Livros

Tire seus projetos do papel – ou melhor, coloque eles lá

Sabe aquela história que você tem na cabeça mas nunca teve coragem de tentar escrever? Senta a bunda na cadeira e comece a desenvolvê-la! Você pode publicar gratuitamente o seu livro na Amazon, via Kindle Direct Publishing, e ainda ganhar uns trocados! Tem um projeto que precisa tirar do papel? Aproveite e comece a desenvolvê-lo! A nossa dica é: faça listas com pequenos passos para atingir os seus objetivos e vá riscando à medida que eles forem feitos – a sensação de riscar o que já foi feito vai te motivar!

Não tem habilidade o suficiente para atingir seu objetivo? Estude! Procure livros relacionados ao tema ou cursos online – a Udemy oferece cursos rápidos e baratos (na faixa de vinte reais) e a Amazon oferece ebooks, que, geralmente, saem mais em conta do que o livro físico – basta baixar o aplicativo do Kindle no computador ou celular.

O importante é separar pelo menos uma hora por dia para estudo! Lembre-se: quarentena não é férias! Aproveite o período ocioso para estudar e criar.

Caso precise de mais ideias, inclusive para fazer renda extra nesse período, confira o conteúdo do canal Me Poupe clicando aqui.

Sobreviver bem à quarentena: cena do filme A Garota do Livro, disponível no Amazon Prime Video

Leia livros que agreguem!

Está repensando a vida nessa pandemia? O economista Gustavo Cerbasi liberou gratuitamente o ebook A Riqueza da Vida Simples, que promove uma reflexão sobre o foco das nossas vidas, inclusive financeira. Faz tempo que não lê um livro? Procure o que mais é a sua cara e renove suas leituras!

Se você gosta de cinema, estude um pouco mais sobre o assunto. O livro História do Cinema Mundial é um bom ponto de partida.

Cena de How I Met Your Mother, disponível no Prime Video – não espere seus amigos fazerem a famosa intervenção!

Converse com um profissional

Cuidar da saúde mental é ainda mais essencial nesse momento de ansiedade e isolamento social. O site Zenklub permite que você agende uma consulta online com um psicólogo! Você consegue um desconto de 50 reais na primeira sessão clicando aqui.

Veja as nossas listas!

O Pop with Popcorn tem listas com dicas para ver na Netflix, no Now e no Amazon Prime Video: confira aqui as mais recentes dicas!

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram