Darkflix: confira os destaques do streaming de terror

Darkflix, considerada a “Netflix do terror”, é lançada com mais de mil filmes no catálogo; destaque para série de Hitchcock, A Bruxa de Blair, Evil Dead e Repulsa ao Sexo

Podendo ser considerada a “Netflix do terror”, a Darkflix, serviço brasileiro de streaming, finalmente foi lançada, com um catálogo de mais de mil títulos. Disponibilizada gratuitamente por sete dias, a plataforma possui destaques como a série de TV dirigida por Alfred Hichcock, e os filmes A Bruxa de Blair, Repulsa ao Sexo, Evil Dead, também conhecido como Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio. Acesse aqui a Darkflix.

Confira as nossas dicas:

Darkflix: Repulsa ao Sexo

Repulsa ao Sexo

Clássico de Roman Polanski, Repulsa ao Sexo traz a musa Catherine Deneuve no papel de uma mulher que sente repulsa pelo sexo oposto. Quando a irmã vai viajar, ela começa a ter estranhas visões em seu apartamento, onde sonho, delírio e realidade se misturam. Primeira parte da chamada Trilogia dos Apartamentos, seguida por O Bebê de Rosemary e O Inquilino (saiba mais sobre a trilogia na nossa lista Terror na Quarentena).

The Evil Dead – Darkflix

Evil Dead / Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio

Antes de imortalizar o Homem-Aranha no cinema (estamos falando da trilogia com Tobey Maguire, óbvio!), o diretor Sam Raimi dirigiu esse clássico “terrir” ambientado em uma cabana. Evil Dead é hoje um dos mais cultuados filmes do gênero e recebeu um remake aterrorizante nas mãos de Fede Alvarez.

Darkflix: Pacto de Sangue

Pacto de Sangue

O diretor Billy Wilder, um dos mestres de Hollywood, possui uma carreira versátil, que inclui clássicos de Marilyn Monroe como as comédias Quanto Mais Quente Melhor e O Pecado Mora Ao Lado. Entretanto, esse clássico de 1944, indicado ao Oscar de Melhor Filme, não deve ser deixado de lado pelos fãs do terror e suspense. A história de Pacto de Sangue é de dois amantes que planejam assinar o marido de Phyllis (Barbara Stanwyck) para ficar com a herança.

Darkflix: A Bruxa de Blair

A Bruxa de Blair

Esse é um dos filmes de horror mais importantes da história e responsável por popularizar a estética do found footage, que imita um falso documentário, no gênero. Ambientado em uma floresta e feito com recursos simples, A Bruxa de Blair conseguiu atingir um patamar de alto padrão de terror. O filme, nitidamente, foi inspirado por Holocausto Canibal, o polêmico filme dos anos 1980 na qual um grupo de amigos vai fazer um documentário sobre uma tribo canibal na Amazônia. Este filme também está disponível na Darkflix.

Darkflix: Alfred Hitchcock Apresenta

Alfred Hitchcock Apresenta

O diretor de Psicose produziu essa série de TV que durou sete anos e entregou, ao todo, mais de 260 episódios curtos. Todos os 34 episódios da primeira temporada da série, um verdadeiro achado para os fãs do mestre do suspense, estão disponíveis na Darkflix!

Leia mais dicas de filmes de terror clicando aqui

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram