Space Force – 1ª Temporada

Criada por Steve Carell e Greg Daniels, da série The Office, comédia Space Force chega à Netflix

O produtor e roteirista Greg Daniels e o astro Steve Carell estiveram juntos em uma das comédias mais icônicas da televisão americana, a série The Office, que durou nove temporadas (disponível no Amazon Prime Video). Os dois retomam a parceria na série Space Force, produção original da Netflix que satiriza discursos políticos da atualidade, com John Malkovich no elenco.

Em tempos de fake news e de defensores de que a Terra é plana, o general Mark (Steve Carell) é designado a comandar uma nova divisão do exército americana, a Space Force (ou “força espacial”). O motivo é que o Presidente dos Estados Unidos, uma clara alusão a Donald Trump, quer que a Lua seja explorada pelo país. Coturnos na Lua é o seu slogan. Mark terá como braço direito o cientista Adrien (John Malkovich), que nem sempre irá concordar com as suas ideias.

O humor inteligente de The Office, que desnuda preconceitos e idiossincrasias, em especial dos que se acham poderosos, está presente aqui. Para isso, Carell repete o papel de chefe sem noção, embora muitas vezes bem intencionado, e, da mesma forma como The Office, Space Force leva o público a simpatizar com ele – mesmo que suas ideias às vezes sejam estapafúrdias.

John Malkovich em cena de Space Force, comédia com Steve Carell da série The Office

O melhor da série, porém, é John Malkovich. Ele faz o contraponto a Mark e representa a ciência, enquanto o outro é um idealista (muitas vezes ignorante). A dinâmica entre os dois garante o humor e o funcionamento da série, repleta de ironias que dialogam com o contexto político e social de hoje – presidentes que twittam, teorias sobre iluminatti, por exemplo.

Ridicularizando aqueles que, irresponsavelmente, não acreditam na ciência e jogando luz na questão da militarização (afinal, uma força militar na Lua não faz o menor sentido sob nenhum ponto de vista, mas foi de fato ordenada por Trump), Space Force é uma série essencial, embora às vezes se perca um pouco no timing da comédia. Tem potencial para ser muito mais, mas deixa pontas soltas para uma segunda temporada ainda mais interessante.

Por Gabriel Fabri

Confira o trailer de Space Force:

Leia mais dicas da Netflix clicando aqui.

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram