Filmes fora do comum para ver na Netflix

Confira a lista de dicas da Netflix inspirada no livro “Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos”

Lançado em maio, o livro Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos, de Gabriel Fabri, traz uma seleção imperdível de 40 filmes que se destacam por sua originalidade, criatividade ou estranhezas. São filmes que “pensam fora da caixa”. Com base no livro, que pode ser adquirido clicando aqui, o Pop with Popcorn preparou essa lista com filmes disponíveis na Netflix.

Leia mais sobre filmes diferentes e ousados no livro Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos clicando aqui disponível também no Kindle Unlimited.

Fora do Comum: Raw

Raw

Uma garota acaba de entrar na faculdade de veterinária e logo é coagida a comer um rim de coelho para ser aceita entre os veteranos – entre eles, está a sua própria irmã mais velha. O detalhe: a garota é vegetariana e não tarda a ter reações alérgicas após engolir o pedaço de carne. Essa é a premissa do filme francês Raw (Grave), escrito e dirigido por Julia Ducournau. O longa-metragem, cuja diretora foi celebrada no Festival de Cannes com o FIPRESCI Prize e indicada ao César, provocou desmaios quando exibido no Festival de Toronto, e é uma boa pedida fora do comum na Netflix.

Fora do Comum: As Vozes

As Vozes

Mais conhecida pela história em quadrinhos Persépolis, a romancista e cineasta iraniana Marjane Satrapi, que assinou também a versão para os cinemas de sua HQ, surpreende com essa comédia fora do comum sobre um sujeito solitário que se torna um serial killer. Primeiro filme da diretora em Hollywood, As Vozes proporciona um mergulho na loucura e solidão de seu protagonista, interpretado por Ryan Reynolds.

Fora do Comum: Peles

Peles

Um dos primeiros filmes de David Lynch, O Homem Elefante retrata a história dura de um homem exposto diariamente a humilhações devido à sua aparência, uma deformidade em seu rosto. A lembrança desse melodrama é inevitável ao assistir a Peles, longa-metragem de Eduardo Casanova que fez sua estreia no Festival de Berlim.  

A produção espanhola entrelaça diversas histórias de pessoas cujas aparências são, digamos, peculiares. Pessoas com rostos deformados, como a pele caída ou, simplesmente, olhos faltando (em seu lugar, diamantes rosas), estão entre os personagens, que incluem também um garoto que não aceita as próprias pernas e deseja amputá-las (só assim, sendo como uma sereia, ele seria feliz). Certamente, uma das opções mais fora do comum na Netflix.

Fora do Comum: Personal Shopper

Personal Shopper

Após a bem-sucedida parceria com Olivier Assayas em Acima das Nuvens, filme pelo qual ganhou o César de Melhor Atriz Coadjuvante, Kristen Stewart volta a trabalhar com o cineasta francês. Exibido no Festival de Cannes, de onde saiu com o prêmio de Melhor Diretor (apesar das vaias na sessão para imprensa), Personal Shopper é um instigante filme que deixa várias pontas soltas e que parece buscar frustrar deliberadamente o espectador – como frustra a sua própria protagonista.

A sinopse é, no mínimo, peculiar. Maureen (Stewart) é uma jovem que leva uma vida entediante fazendo compras em shoppings para a sua chefe rica e sempre ausente. Com a morte do seu irmão gêmeo, cuja anomalia cardíaca era semelhante à dela, Maureen aguarda um sinal dele do além. Ambos fizeram uma promessa na qual, quem morresse primeiro, se comunicaria com o outro de alguma forma.

Releitura de Possessão Poster, filme de Andrzej Żuławski, assinada por Beatriz Fabri para a capa de Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos, de Gabriel Fabri

Sobre o livro: Fora do Comum – Os melhores filmes estranhos

Para quem está cansado das mesmices do cinema atual, a obra Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos traz uma coletânea com textos sobre alguns dos filmes mais originais, criativos e diferentes da história. Com longas fáceis de encontrar nas plataformas de streaming, o livro pretende servir não só de guia, mas também instigar reflexões sobre esses filmes que, certamente, dividem opiniões por conta de suas estranhezas ou ousadias.

Ao destacar obras de diretores consagrados como Darren Aronofsky, David Cronenberg, David Lynch, Lars von Trier, Tim Burton e Yorgos Lanthimos, de novos talentos como Taika Waititi e os brasileiros Juliana Rojas e Marco Dutra, o livro busca filmes que “pensam fora da caixa”, como diz a expressão em inglês que indica criatividade. Com filmes bem diferentes entre si, que oscilam entre o drama, a comédia e o terrorFora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos convida a todos os cinéfilos a conhecer algumas das histórias mais interessantes e criativas da sétima arte.

Leia mais sobre filmes diferentes e ousados no livro Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos clicando aqui disponível também no Kindle Unlimited.

Leia mais dicas da Netflix clicando aqui.

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram