El Presidente: Saiba o que esperar da nova série da Amazon

Confira as primeiras impressões da série da Amazon Prime Video “El Presidente”, sobre o Fifa Gate

Com estreia prevista para o dia 5 de junho, a série El Presidente, produção original da Amazon Prime Video, retrata em oito episódios o escândalo conhecido como “Fifa Gate”, revelado em 2015 pelo FBI. O Pop with Popcorn conferiu os primeiros quatro episódios da série, que chega com exclusividade ao streaming da Amazon.

Clique aqui para experimentar os 30 dias grátis do Amazon Prime Video

A série coloca o espectador nos bastidores do mundo do futebol, não nos vestiários dos clubes, mas sim onde está o dinheiro: no caso, focando nas reuniões dos representantes latino-americanos de cada país do continente, incluindo, para citar o Brasil, o diretor da CBF (na época do escândalo, José Maria Marín).

Embora o tema seja espinhoso e envolva muitos personagens reais, El Presidente tem um roteiro didático e simples: como narrador, um dirigente falecido, Julio Grondona, explica o fatos e situa o espectador no meio das tramoias do dinheiro e do poder; e a história foca em um sujeito que, de outsider, se torna epicentro de toda a corrupção e manipulação: Sergio Jadue (Andrés Parra), dirigente de um pequeno clube chileno que tem, por acaso, uma ascensão astronômica nesse meio.

Com o roteiro simples, que intercala os “finalmentes” da investigação com flashbacks da ascensão de Jadue, El Presidente é envolvente, e deve ser ainda mais interessante para os brasileiros, por englobar o período da Copa do Mundo de 2014. No fundo, porém, mais do que retratar um mundo de negociações e subornos dos bastidores, El Presidente fala sobre um homem boçal que é levado pelas circunstâncias e pelo jogo dos outros a entrar em um mundo onde não estava preparado para jogar por suas regras, seja pela sua ingenuidade ou pela sua falta de traquejo político.

Por Gabriel Fabri

Clique aqui para experimentar os 30 dias grátis do Amazon Prime Video

Confira o trailer de El Presidente:

Veja mais destaques do Amazon Prime Video clicando aqui.

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram