Filmes fora do comum para ver no Prime Video

Confira a lista de dicas do Amazon Prime Video inspirada no livro “Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos” e prepare-se para se surpreender!

Lançado em maio, o livro Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos, de Gabriel Fabri, traz uma seleção imperdível de 40 filmes que se destacam por sua originalidade, criatividade ou estranhezas. São filmes que “pensam fora da caixa”. Com base no livro, que pode ser adquirido clicando aqui, o Pop with Popcorn preparou essa lista com filmes disponíveis no Amazon Prime Video, como Midsommar e Expresso do Amanhã.

Experimente 30 dias grátis de Amazon Prime Video clicando aqui.

Leia mais sobre filmes diferentes e ousados no livro Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos clicando aqui disponível também no Kindle Unlimited.

Fora do Comum: O Segredo da Cabana

O Segredo da Cabana

Mais do que satirizar produções ambientadas nesse espaço, O Segredo da Cabana tem como intuito homenagear, através do humor e da criatividade, os filmes de terror. Essa brincadeira é feita ao mesmo tempo em que o filme cutuca a ideia de reality show, ao qual assistimos, passivamente, ao sofrimento alheio por mero entretenimento e observamos as escolhas dos participantes em situações de estresse. Aqui, os participantes não concorrem a um prêmio, e, se forem eliminados, morrem para valer.

Divertido, O Segredo da Cabana deve agradar quem busca um “terrir” convencional em uma cabana até o seu clímax, quando o filme se transforma em outro, mais maluco, e aposta na ação e na aventura. O roteiro, escrito em apenas três dias, é assinado pelo diretor estreante Drew Goddard (de Maus Momentos no Hotel Royale) e também por Joss Whedon, criador da série Buffy – A Caça Vampiros, que viria a trabalhar novamente com Hemsworth nos dois primeiros Vingadores.  

Fora do Comum: O Sacrifício do Cervo Sagrado

O Sacrifício do Cervo Sagrado

Repetindo a parceria com Colin Farrell vista em O Lagosta, o grego Yorgos Lanthimos surpreende, mais uma vez, em O Sacrifício do Cervo Sagrado, cujo título faz referência à tragédia grega de Ifigênia em Áulis. O drama, que aos poucos vai se transformando em um conto de horror, retrata a rotina familiar de um cirurgião cardíaco de renome, Steven (Farrell), e foi celebrado com o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes. No elenco de O Sacrifício do Cervo Sagrado está também a atriz Nicole Kidman.

Fora do Comum: Midsommar

Midsommar – O Mal Não Espera a Noite

Responsável por um dos filmes de terror mais comentados dos últimos anos, o surpreendente Hereditário, o cineasta norte-americano Ari Aster tornou-se um nome para se ficar atento. Por isso, o seu novo Midsommar – O Mal Não Espera a Noite chegou cercado por expectativas, que devem ser frustradas para quem espera algo mais convencional, com sustos fáceis: Aster eleva o horror para um nível mais sutil, explorando as bizarrices de uma comemoração fictícia de um solstício de verão em um remoto vilarejo sueco. Midsommar conta a história de um grupo de amigos, estudantes de antropologia, que resolvem viajar para um vilarejo a fim de usar drogas e transar e, no tempo restante, acompanhar o ritual de solstício. O ritual, entretanto, é definitivamente uma opção “fora do comum” na Amazon Prime Video.

Fora do Comum: O Expresso do Amanhã

O Expresso do Amanhã

Antes de Parasita, Bong Joon Ho já havia trazido uma carga política forte e uma discussão sobre luta de classes à distopia O Expresso do Amanhã, primeiro longa-metragem do diretor em língua inglesa. Baseado na HQ francesa O Perfuraneve, o filme tem uma premissa fora do comum : a existência de um ecossistema onde a desigualdade social é visível através de barreiras físicas, no caso, os diferentes vagões de um trem em movimento. O Expresso do Amanhã inspirou a série de mesmo nome recém-chegada à Netflix.

Releitura de Possessão Poster, filme de Andrzej Żuławski, assinada por Beatriz Fabri para a capa de Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos, de Gabriel Fabri

Sobre o livro: Fora do Comum – Os melhores filmes estranhos

Para quem está cansado das mesmices do cinema atual, a obra Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos traz uma coletânea com textos sobre alguns dos filmes mais originais, criativos e diferentes da história. Com longas fáceis de encontrar nas plataformas de streaming, o livro pretende servir não só de guia, mas também instigar reflexões sobre esses filmes que, certamente, dividem opiniões por conta de suas estranhezas ou ousadias.

Ao destacar obras de diretores consagrados como Darren Aronofsky, David Cronenberg, David Lynch, Lars von Trier, Tim Burton e Yorgos Lanthimos, de novos talentos como Taika Waititi e os brasileiros Juliana Rojas e Marco Dutra, o livro busca filmes que “pensam fora da caixa”, como diz a expressão em inglês que indica criatividade. Com filmes bem diferentes entre si, que oscilam entre o drama, a comédia e o terrorFora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos convida a todos os cinéfilos a conhecer algumas das histórias mais interessantes e criativas da sétima arte.

Leia mais sobre filmes diferentes e ousados no livro Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos clicando aqui disponível também no Kindle Unlimited.

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram