Dia dos Namorados na Netflix: os melhores filmes

Confira a lista de dicas para o Dia dos Namorados na netflix

O Dia dos Namorados é uma data que divide mais as pessoas do que política brasileira. Porém, tanto faz se você pertence ao time dos comprometidos, que amam a data, ou dos solteiros, que (fingem que) desdenham a comemoração, você com certeza vai amar a nossa lista, que reúne os melhores filmes para ver no Dia dos Namorados na Netflix.

Ora, não podemos nos esquecer da importância que o streaming tem em nossas vidas. Seja para convidar aquele contatinho para “assistir a um filme”, seja para de fato assistir o filme com o mozão ou, por fim, para apreciar uma obra audiovisual acompanhado de você mesmo, na condição de pessoa autossuficiente que é: a Netflix não falha!

Bom, então chega de enrolação e vamos para a lista com os melhores filmes para ver no Dia dos Namorados na Netflix .

Dia dos Namorados na Netflix: Ela Quer Tudo

Ela quer tudo – 1986

O filme de estreia do, hoje vencedor do Oscar, Spike Lee é um interessante estudo de personagem.

Em Ela Quer Tudo conhecemos Nola Darling, uma jovem do Brooklin que se relaciona paralemamente com três homens diferentes: um doce bem intecionado, esteriótipo do bom moço; um rico narcisista e arrogante e, por fim, um jovem engraçado e imaturo. Além do fato desses três homens preencherem diferentes aspirações de Nola, eles têm diferentes visões do relacionamente que mantêm com a protagonista.

Se você gostou de Infiltrado na Klan e está ansioso por Da 5 Blood,assistir o longa inicial de Spike Lee pode ser uma boa ideia para o Dia dos Namorados na Netflix.

Dia dos Namorados na Netlfix: Scott Pilgrim Contra o Mundo

Scott Pilgrim Contra o Mundo – 2010

Depois de conquistar com a Trilógia de Sangue e Sorvete e antes de tomar um ponta da Marvel dirigir Em Ritmo de Fuga para esquecer a frustração, Edgar Wright reafirmou o seu “estilo indie” com Scott Pilgirm, Contra o Mundo.

O filme conta a história de Scott Pilgrim, um jovem baixista que se apaixona por Ramona Flowers. Além dos sofrimentos gerados por paixonites juvenis, o protagonista terá que lidar com o ressentimento dos ex-namorados de Ramona.

Conciliando o universo do rock de garagem dos Estados Unidos com uma estética toda inspirada em games, o longa de Wright causou empolgações quando foi lançado e permanece popular até hoje.

Dia dos Namorados na Netflix: Grease

Grease: nos Tempos da Brilhantina – 1978

Se o Dia dos Namorados é, para você, uma data nostálgica, então este clássico da década de 1970 é altamente recomendável.

Tem que ser muito rabugento para não abrir um sorrisinho com as já clássicas performances de Summer Nights, You’re the One That I Want e Grease Lightning. Além é claro das interpretações despretensiosas – pra não dizer toscas – de John Travolta e Olivia Newton-John transformaram Grease em repertório comum; afinal, se você não apresentou algum dos números do filme, você fez o ensino médio errado.

Dia dos Namorados na Netflix : La La Land

La La Land – 2016

Falando em musical, esse conto de fadas hollywoodiano não poderia ficar de fora; afinal, quem não se lembra da empolgação generalizada que esse filme causou na virada de 2016 e 2017?

A história do casal com objetivos tão semelhantes, ao mesmo tempo tão diferentes, embalada por cativantes número musicais conquistou muita gente. Já a direção, fotografia e arte caprichadas conquistaram a Academia, que deu uma série de indicações para o jovem Damien Chazelle.

Além disso, provavelmente City of Stars e Another Day of Sun não se tornem clássicos atemporais, mais que são bem eficientes para criar um clima de Dia dos Namorados.

Dia dos Namorados na Netflix: Quem Quer Ser um Milionário

Quem Quer Ser um Milionário – 2009

Pode o amor atravessar o tempo e resistir as brutais adversidades? No premiado longa de Danny Boyle, sim!

O jovem Jamal Malik, que ainda na infância se apaixona por Latika, atravessa brutais adversidades e vai parar em um programa de auditório de perguntas e respostas tem uma jornada realmente cativante.

Além de ser uma história de amor bonita como poucas no cinema, Quem Quer Ser um Milionário é belíssima homenagem ao cinema indiano e a Bollywood. É daquela obras enquadradas no gênero “impossível não gostar”.

Dia dos Namorados na Netflix: Hoje eu Quero Voltar Sozinho

Hoje eu Quero Voltar Sozinho – 2014

É claro que não poderia faltar este representante brasileiro na nossa lista.

O longa de Daniel Ribeiro é a expansão do curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, do mesmo autor. Na obra, acompanhamos Leonardo, um jovem cego no ensino médio que atravessa uma jornada de emancipação e autoconhecimento.

No ano em que foi lançado, o filme gerou grandes empolgações, chegando a ser o escolhido para representar o Brasil no Oscar, porém acabou não conseguindo chegar aos finalistas.

Por Caio Ramos

Leia mais dicas da Netflix clicando aqui.

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram