Sonic – O Filme – Crítica

Saiba mais sobre Sonic – O Filme, lançamento em DVD, Bluray e Steelbook

Popular personagem de videogame dos anos 1990, o ouriço Sonic ganhou o seu primeiro filme live action. Sonic – O Filme, longa-metragem que conquistou a marca de 3 milhões de espectadores no cinemas brasileiros, já está disponível em DVD e Bluray, além de uma caprichada edição de colecionador em Steelbook.

Com voz original de Ben Schwartz como Sonic, o filme retrata a vida solitária do ouriço na Terra, que vive em isolamento como forma de se proteger. Até o dia em que ele acaba causando um blecaute na cidadezinha, chamando atenção do governo dos EUA. O doutor Robotnik (Jim Carrey) acaba sendo a inusitada escolha para descobrir o que causou o blecaute, e logo Sonic se vê em perigo. Ele, entretanto, contará com a ajuda do policial local, Tom (James Marsden), marcando o início de uma nova amizade.

Com muito bom humor e referências à cultura pop, Sonic – O Filme garante a diversão, estabelecendo uma boa química entre o ouriço e o parceiro Tom. Alguns momentos, como o da briga de bar, são hilários, e o filme mostra que não, não é preciso se esconder para ficar a salvo.

A única coisa que atrapalha em Sonic – O Filme é justamente o vilão. Jim Carrey encarna um esteriótipo de vilão de desenho animado, o sujeito solitário que se torna um maníaco pelo poder, uma óbvia associação a Hitler, Stalin e também a novos “líderes” do mundo atual – detalhe para o caricato e ridículo bigode. Esse vilão exagerado enfraquece o filme, entretanto, pode ser lido também com uma crítica política mais profunda: o que acontece quando um lunático é escolhido para uma posição de poder? Assim, Sonic se mostra não apenas antenado com a cultura pop, mas, talvez inconscientemente, antenado com o momento político e os supostos líderes de 2020.

Sonic – O Filme pode ser adquirido na Amazon em DVD, Bluray e edição de colecionador Steelbook. Com frete grátis para quem assina o Amazon Prime Video.

Por Gabriel Fabri

Confira a loja de Filmes e Séries da Amazon clicando aqui.

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram (@popwithpop)