Aves de Rapina – Crítica

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa chega em DVD, Bluray e Steelbook

Após o fracasso de Esquadrão Suicida, o futuro no cinema de uma das personagens mais icônicas da DC Comics estava incerto. A própria intérprete de Arlequina, Margot Robbie, entretanto, trouxe a ideia para a solução: um filme para maiores, violento e anárquico, como a personagem, mas cheio de girl power e de personalidade. Assim nasceu Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa, filme que acaba de chegar em DVD, Bluray e edição especial para colecionador em steelbook no Brasil.

O Pop with Popcorn esteve na coletiva de imprensa com o elenco do filme em São Paulo, em dezembro de 2019, quando ainda pouco se sabia sobre o longa-metragem. Na ocasião, cujos detalhes você confere aqui, pode-se notar a empolgação do elenco e da diretora, Cathy Yan, com o filme. Margot Robbie deu o tom ao falar que Aves de Rapina valorizava as imperfeições da personagem, ao invés de apresentar uma heroína extremamente idealizada e, portanto, irreal. “Eu não sei porque as pessoas admiram a Harley, mas eu sei que eu a amo, eu entendo as suas falhas, e talvez seja por causa das suas falhas que as pessoas se identificam com ela”, afirmou.

No longa-metragem, Arlequina finalmente se livrou do seu relacionamento tóxico com o Coringa. Entretanto, para curtir a própria emancipação, ela deverá primeiro lidar com o fato de que, agora sem a proteção do ex-namorado, todos os maiores bandidos da cidade querem matá-la.

Divertido, colorido e, por vezes, deliciosamente insano, Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa é um dos maiores acertos na DC Comics no cinema, justamente por ser um filme com personalidade. Um filme do jeito que a sua anti-heroína merece.

Por Gabriel Fabri

Garanta já Aves de Rapina em DVD, Bluray ou Steelbook na Amazon. O frete é grátis para quem assina Amazon Prime Video.

Confira a loja de Filmes e Séries da Amazon clicando aqui.

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram