Dançarina Imperfeita – Crítica

Nova comédia adolescente da Netflix, Dançarina Imperfeita traz Sabrina Carpenter e Jordan Fisher no elenco

As produções voltadas para adolescentes, especialmente as comédias românticas, têm sido um dos carros-chefes entre as produções originais Netflix. Na esteira de sucessos como A Barraca do Beijo 2, o streaming lança Dançarina Imperfeita, apostando em clichês, muita dança e na estrela pop Sabrina Carpenter.

Confira lista de livros que viraram sucesso da Netflix

Quinn (Carpenter) é uma adolescente obcecada por estudos, e tem como maior objetivo de vida entrar na mesma faculdade na qual o seu falecido pai estudou. Tudo muda quando, na entrevista de pré-seleção, a avaliadora não se surpreende com seus hobbies, trabalhos voluntários e notas altas. Quinn, afinal, era muito parecida com todos os outros candidatos: tão quadrados de tão exemplares. Ela, então, mente sobre participar de um grupo de dança e agora vai ter que formar sua própria equipe e vencer um campeonato, sem sequer saber um passo.

Dançarina Imperfeita é aquela comédia adolescente que você sabe exatamente tudo o que vai acontecer só por ler a sinopse. Entretanto, os clichês funcionam bem, e o longa-metragem de Laura Terruso cativa com bom humor e o carisma de seu elenco, em especial de Sabrina Carpenter e Jordan Fisher, este no papel do cobiçado coreógrafo e professor de dança.

O ponto alto do longa-metragem é colocar meio de lado a mensagem de superar desafios para se atingir o que quer, algo bastante óbvio nesse tipo de narrativa, e focar em uma questão que costuma ser muito cara para os adolescentes: descobrir o que realmente se quer para a vida, algo intimamente ligado com quem a pessoa é de verdade. Em Dançarina Imperfeita não é bem uma jornada de autodescoberta ou de aceitação, mas, o mais importante, é a de se libertar de expectativas e pressões, sejam elas alheias ou vindas de si próprio.

Por Gabriel Fabri

Confira lista de livros que viraram sucesso da Netflix

Confira o trailer de Dançarina Imperfeita abaixo:

Leia mais dicas da Netflix clicando aqui.

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram

Nota: