Dia das Bruxas: Netflix e Amazon Prime Video

Hereditário, Halloween, Suspiria: Confira as dicas do que ver no Dia das Bruxas na Netflix e na Amazon Prime Video

Embora seja difícil qualquer filme ser mais assustador do que a realidade, o Dia das Bruxas é uma ótima época para fazer aquela maratona com as melhores obras de terror na Netflix e Amazon Prime Video, como Halloween, Suspiria, Hereditário e filmes baseados na obra de Stephen King. 

Aproveitando e somando ao clima de horror generalizado que está sendo experimentado por todos aqueles que preservam a sensatez em suas mentes, as redes de streaming valorizam ainda mais o seu catálogo amedrontador neste período.

Sabendo disso, é lógico que nós do Pop With Popcorn não poderíamos deixar você na mão, cheio de dúvidas sobre qual o melhor filme para assistir. Preparamos então uma lista baseada no acervo dos dois maiores streamings da internet que curar qualquer mal de indecisão neste Dia das Bruxas. 

halloween, suspiria, hereditário, amazon prime video dia das bruxas netflix stephen king

Halloween (1978)

Além de levar a data no título, o longa de John Carpenter abre essa lista por diversos outros méritos. Responsável por consolidar o subgênero slasher – aquele em que assassinos mascarados fazem a festa esquartejando jovens – o filme é uma verdadeira aula de como criar expectativas e tensões crescentes, algo comparável ao que Steven Spielberg faz em Tubarão!

Vai perder esse clássico obrigatório? Ele está presente no catálogo da Amazon Prime Vídeo – experimente 30 dias grátis clicando aqui

REC (2007)

Depois de a Bruxa de Blair (1999) – presente na Amazon – e contemporâneo da franquia Atividade Paranormal (2007) – com filmes espalhados pela Amazon e Netflix – o found footage espanhol REC (2007) fez barulho entre os fãs de filmes de terror. 

A história da jovem repórter e seu operador de câmera que vão cobrir uma ocorrência e se deparam com uma doença brutal pode ser conferida na Amazon Prime. Se você não se incomoda, lá o filme está disponível apenas em versão dublada – – experimente 30 dias grátis clicando aqui.

O Albergue (2006)

“Ain, mas só tem Amazon na lista!” Então vamos com um da Netflix!

Talvez depois da franquia Jogos Mortais (2004) – cujas continuações estão presentes em ambas plataformas – o longa de Eli Roth seja o nome mais popular do torture porn, subgênero popular nos anos 2000 e com muita tortura e mutilação. 

Como se espera, em O Albergue há muita tortura e mutilação, conduzidas pela empresa que sequestra pessoas para serem torturadas por milionários. 

Suspiria(s) (1977) (2018)

Aqui vale a pena: vamos recomendar dois filmes de uma vez! Estão na Amazon as duas versões de Suspiria, o que é uma oportunidade imperdível para conhecer tanto o violento clássico de Dario Argento quanto a cabeçuda releitura de Luca Guadagnino. 

Embora completamente diferentes, as duas versões da história sobre escola de dança que esconde bizarras atividades de bruxaria valem muito a pena!

Se você gosta de filmes estranhos, confira também os ebooks da série Fora do Comum, de Gabriel Fabri (editor do Pop with Popcorn): a análise de Suspiria (2018) está presente no volume 1 e a do original, no volume 2:

A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (1999)

Pode até não ser um dos mais populares filmes do Tim Burton, porém teremos a ousadia de afirmar que é um dos melhores. 

A história do detetive que vai a um condado nos interior dos Estados Unidos para investigar estranhos assassinatos está presente em ambas as plataformas. 

Psicose (1960)

Todo mundo conhece a brutal cena do esfaqueamento no banheiro e muitos já viram a série derivada, Bates Motel, porém você já viu o clássico filme de Alfred Hitchcock?

A obra que deu as bases para o nascimento dos slashers está presente na Netflix! Não tem desculpa pra não ver, hein. 

Aliás, vale uma dobradinha com Halloween, do Carpenter. 

halloween, suspiria, hereditário, amazon prime video dia das bruxas netflix
Hereditário

Hereditário (2018)

Juntamente com Robert Eggers e Jordan Peele, Ari Aster vem chamando atenção pela qualidade de seu filmes de terror. O longa que estreia do diretor foi o perturbador Hereditário, que está presente na Amazon Prime!

Além da obra sobre uma família com dificuldades em superar o luto pela morte da matriarca, na plataforma também temos para o Dia das Bruxas Midsommar, segundo filme do diretor.  Experimente 30 dias grátis de Amazon Prime Video clicando aqui

stephen king

Qualquer coisa do Stephen King

Você certamente já assistiu IT, A Coisa, maior bilheteria alcançada por um filme de terror e presente no catálogo da Netflix. Porém, você sabia que filmes baseados na obra do mestre do terror estão aos montes nas duas plataformas?

Na Amazon Prime temos o clássico de David Cronenberg, A Hora da Zona Morta (1983), além do pouco conhecido, porém querido, O Nevoeiro (2007). Já na Netflix há O Cemitério Maldito (1989) e A Espera de um Milagre. O são bernardo assassino de Cujo (1983) está presente em ambas.

halloween, suspiria, hereditário, amazon prime video dia das bruxas netflix

O Halloween do Hubbie (2020)

“Ain, mas eu não gosto de filme de terror!” Tá tudo bem! A Netflix recentemente lançou um original, trata-se de uma comédia do Adam Sandler do gênero comédia do Adam Sandler e que tem como pano de fundo o Dia das Bruxas. 

A obra que vem com a expectativa, criada pelo próprio comediante, de ser o pior filme de sua carreira vale a pena pra quem prefere rir do que tremer nesta data. 

Por Caio Shimizu

Clique aqui para experimentar os 30 dias grátis do Amazon Prime Video 

Veja mais destaques do Amazon Prime Video clicando aqui e da Netflix clicando aqui.

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram