Host – Terror gravado por Zoom chega à Netflix
Gravado por Zoom durante a quarentena, terror Host chega à Netflix
Popularizado pelo filme A Bruxa de Blair, o found footage, quando um filme é gravado como se fosse um documentário, já provou ser bastante assustador. A franquia Atividade Paranormal renovou esse conceito e, em 2020, o terror Host emprega criatividade ao promover uma reunião via Zoom assustadora. Gravado durante a quarentena, Host chega à Netflix.
Confira a lista de séries da Netflix que viraram livros clicando aqui
A ideia de fazer um terror via Zoom é uma sacada, pois permite transformar um terror simples de espírito assombrando uma casa em algo muito mais abrangente: os protagonistas estão juntos e sozinhos, cada um em sua residência, mas, ao mesmo tempo, conectados. Várias pessoas sendo assombradas simultaneamente, em lugares diferentes, porém conectadas, traz algo de novo para o gênero e muitas possibilidades.
Host não foge à cartilha de filmes de fantasmas, mas o novo formato traz dinamismo à trama. A proximidade com a situação do mundo no momento, com todos em quarentena por conta da Covid-19, é um plus, embora a pandemia no filme funcione mais como um pretexto para que a sessão espírita aconteça por Zoom e não pessoalmente. O resultado é, sim, assustador e, curiosamente, mostra que a internet pode ter problemas de conexão, mas quando se conecta com os espíritos ou a natureza, não adianta desligar o wi-fi.
Por Gabriel Fabri
Assista ao trailer de Host abaixo:
Confira a lista de séries da Netflix que viraram livros clicando aqui
Leia mais dicas da Netflix clicando aqui.