Who Is America? – A série de Sacha Baron Cohen, o Borat, que destruiu carreiras

Série estrelada pelo ator de Borat, Sacha Baron Cohen, Who Is America? coloca americanos em situações absurdas e constrangedoras

Uma das maiores estrelas da comédia mundial, o indicado ao Oscar Sacha Baron Cohen, conhecido pelo papel de Borat, causou polêmica em 2018 com a série Who Is America?. Com apenas sete episódios, a minissérie chega ao Paramount+ (que também pode ser acessado pela Amazon Prime Video), após ter inclusive destruído a carreira do político republicano Jason Spencer, uma das vítimas da produção, na qual Sacha Baron Cohen interpreta diversos personagens para interagir com pessoas reais e conduzi-las para situações constrangedoras. Pela série, o ator foi indicado ao Globo de Ouro.

Clique para assistir à série por 7 dias grátis no Amazon Prime Video Channels

O ator de Borat aqui apresenta cinco novos personagens, entre eles um suposto “repórter” apoiador de Trump que acredita em fake news; um homem ultrafeminista que pede desculpas por ser homem; um bizarro militar anti-terrorista; um ex-condenado recém-saído da prisão; e um youtuber. Todos eles interagem com pessoas reais, os colocando em situações hilárias e constrangedoras. Sobrou para O. J. Simpson, o ex-jogador de futebol americano acusado de dois homicídios nos anos 1990, e o ex-vice-Presidente dos EUA, Dick Cheney, que também foi o Secretário de Defesa que iniciou as guerras do Afeganistão e Iraque – Sacha pergunta para ele qual foi a sua “guerra favorita” e o faz autografar um dispositivo caseiro de tortura.

A série mais uma vez prova o talento de Cohen, visto em Borat e na sua sequência, para colocar pessoas reais nas situações mais absurdas. Who Is America? pretende fazer um panorama de quem realmente são as pessoas que compõem os EUA, e, de fato, alcança algumas de suas personalidades mais bizarras. Nem todas as esquetes são tão hilárias, algumas são bem escatológicas e desnecessárias, como a do ex-condenado que vai apresentar a sua arte feita de fezes. Mas a série mergulha fundo na mentalidade de figuras norte-americanas de todas as classes sociais, seja o ex-vice de George W. Bush, apoiadores desmiolados de Trump ou algumas figuras assustadoras do Congresso. O brasileiro sabe bem que do pântano do “baixo clero” do legislativo podem surgir verdadeiros monstros, afinal.

Uma curiosidade: a republicana Sarah Palin foi uma das vítimas de Sacha Baron Cohen durante uma entrevista de 2 horas e meia. Após ela protestar contra o ator, o seguimento acabou não indo ao ar – segundo Sacha, acabou não sendo engraçado o suficiente. Entretanto, ela é creditada como “agradecimento especial” pela divulgação gratuita da série. Ter Sarah Palin falando mal foi um dos grandes chamariz de público para Who Is America?.

Clique para assistir à série por 7 dias grátis no Amazon Prime Video Channels

Por Gabriel Fabri (@_gabrielfabri)
Jornalista, especializou-se em Cinema, Vídeo e TV pelo Centro Universitário Belas Artes. Colaborou com Revista PreviewRevista Fórum Em Cartaz. É autor de Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos.
Site | Instagram

Clique para assistir à série por 7 dias grátis no Amazon Prime Video Channels

Confira o trailer de Who Is America?

Experimente 30 dias grátis de Amazon Prime Video clicando aqui

Clique para assistir à série por 7 dias grátis no Amazon Prime Video Channels

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram