Lista: Os melhores filmes para ver na sexta-feira 13

Confira a seleção de filmes para ver na sexta-feira 13 no Amazon Prime Video

Associada ao azar, a sexta-feira 13 é uma data icônica para o mundo do cinema. Chegou até mesmo a render uma inacabável franquia de terror que imortalizou um dos personagens mais populares do gênero, o nosso amado Jason Voorhees. As raízes de tal superstição podem ser meio nebulosas, porém a versão mais aceita remonta aos últimos de Jesus de Nazaré: ele foi crucificado em uma sexta-feira, após a Santa Ceia, que contava com 13 participantes. Logicamente nós não poderíamos te deixar na mão nesta data. Por isso, preparamos uma super lista para você viver altas emoções com as melhores obras do Amazon Prime Video.

Experimente 30 dias grátis de Amazon Prime Video clicando aqui

As Crônicas do Medo ou V/H/S (2012)

Para quem gosta de um found footage, a produção estadunidense de 2012 pode ser interessante para a Sexta-Feira 13. A obra tem uma trama principal, sobre jovens arruaceiros que são contratados para buscar uma fita VHS em uma casa abandonada, além de diversas subtramas, que são o conteúdo da fita em questão. Clique aqui para assistir.

Midsommar: o Mal Não Espera a Noite (2019)

Se você também é um dos empolgados com a nova onda de filmes de terror psicológico, muitas vezes produzidos pela A24, o segundo longa-metragem do americano Ari Aster não pode passar batido. Em Midsommar, uma jovem enlutada vai com o namorado e os amigos dele para uma tradicional festa escandinava. Os ritos do evento, porém, podem não ser dos mais agradáveis aos turistas. Clique aqui para assistir.

O Segredo da Cabana (2012) 

Porém você é daqueles que não leva tudo tão a sério e está a fim de ver uma sátira? Ora, O Segredo da Cabana pode ser uma boa alternativa, principalmente se você quer ver uma sátira feita por quem ama filmes de terror, para quem ama filmes de terror. A história não poderia ser mais clássica para uma Sexta-Feira 13: um grupo de jovens vai para uma cabana no meio do mato e começam ser ameaçados por ameaças. Clique aqui para assistir.

Hellraiser: Renascido do Inferno (1987)

Estava sentindo falta de um clássico? Estava!

A obra de 1987, baseada em um livro do escritor Clive Barker, que também dirigiu o filme, também está disponível no Prime Vídeo. Nela, um “cubo mágico” é uma espécie de portal, que dá acesso a demônios sadomasoquistas. Clique aqui para assistir.

Suspiria (1977) e Suspiria (2018)

Quer mais clássicos? Então tome! De brinde vem o remake para uma Sexta-Feira 13 em dose dupla. 

Tanto o clássico de Dario Argento, lançado na década de 1970, quanto o complexo remake de 2018, dirigido por Luca Guadagnino, tem como pano de fundo uma sinistra escola de dança. Embora proponham experiências muito diferentes, ambos os filmes valem a pena e estão disponíveis no Prime Video. Clique aqui para assistir. 

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro (2019)

Embora tenha apenas produzido, é nítida a presença da estética de Guillermo del Toro neste longa dirigido por André Ovredal.   

Nele, um livro encontrado em uma casa escreve histórias assustadoras, enquanto adolescentes morrem tal como o livro narrou. Uma pedida mais leve para a Sexta-feira 13. Clique aqui para assistir.

Experimente 30 dias grátis de Amazon Prime Video clicando aqui

Curte filmes estranhos? Saiba mais sobre Suspiria, Midsommar, O Segredo da Cabana, entre outros, nos livros da série Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos:

Por Caio Shimidzu

Experimente 30 dias grátis de Amazon Prime Video clicando aqui

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram