Escape Room 2: Tensão Máxima

Horror Escape Room 2: Máxima Tensão chega às plataformas digitas

Inspirado no universo dos games, os escape rooms estão cada vez mais populares no mundo todo. A ideia do jogo é colocar os participantes em uma sala e, para sair, eles devem resolver enigmas e procurar por pistas. A diversão é boa para jogar em grupo e já existem mais de 2 mil salas espalhadas em diversos lugares do mundo. Claro que Hollywood, que já se inspirou em jogos de tabuleiro e videogames em franquias como Jumanji, por exemplo, levaria essa nova febre às telas. E depois do sucesso do horror de 2019, a sequência Escape Room 2: Tensão Máxima chega às plataformas digitais em versão estendida.

Assista ao primeiro Escape Room no Amazon Prime Video clicando aqui (Experimente 30 dias grátis)

Nessa sequência, os sobreviventes do filme anterior se unem para caçar os organizadores do jogo macabro, no qual a luta é pela sobrevivência. Ingênuos, Zoey (Taylor Russell) e Ben (Logan Miller) acreditam de verdade que conseguem lutar contra a bilionária corporação secreta. Quando se dão por si, estão reunidos com sobreviventes de outras edições de jogos, para uma nova partida, ainda mais perigosa.

Escape Room 2: Tensão Máxima repete a fórmula sem trazer grandes novidades. As salas, entretanto, são ainda mais angustiantes, e o ponto alto do filme realmente é a criação dessas novas “fases”, para usar o vocabulário de videogame, e manter o ritmo frenético do primeiro Escape Room. Afinal, há pouco espaço para pausas, pois uma sala já emenda na outra. Por outro lado, o longa-metragem tem explicações desnecessárias, com a trama envolvendo os criadores do jogo, e se perde um pouco no começo, com a necessidade de recapitular os eventos do filme anterior. Mas a diversão, certamente, é garantida.

Assista ao primeiro Escape Room no Amazon Prime Video clicando aqui (Experimente 30 dias grátis)

Por Gabriel Fabri (@_gabrielfabri)
Jornalista, especializou-se em Cinema, Vídeo e TV pelo Centro Universitário Belas Artes. Colaborou com Revista PreviewRevista Fórum Em Cartaz. É autor de Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos e O Pato – Uma Distopia à Brasileira.
Site | Instagram

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram