Vidas Passadas
Produção da A24, longa sul-coreano Vidas Passadas foi exibido em Sundance e Veneza
Exibido no Festival de Sundance 2023 e no Festival de Veneza 2023, a coprodução Estados Unidos e Coreia do Sul Vidas Passadas é uma das apostas da temporada de premiações 2024. Dirigido por Celine Song, responsável por episódios da série A Roda do Tempo, do Prime Vídeo, o longa-metragem retrata a melancolia de um amor que poderia ter sido vivido e não foi.
Vidas Passadas volta no tempo para Seul, capital da Coreia do Sul, onde duas jovens crianças compartilham uma amizade especial, que poderia a vir se tornar, quem sabe, um amor. A garota, entretanto, imigra para o Canadá com os pais, com a ambição de se tornar uma premiada escritora, e perde o contato com Hae Sung (Teo Yoo). Já adulta, e agora com o nome de Nora (Greta Lee, de The Morning Show), ela reencontra pela internet o seu crush de infância. Entretanto, a distância e os estilos de vida diferentes ficam no meio do caminho.
Essa produção da A24, mesmo estúdio que emplacou Minari: Em Busca da Felicidade na corrida do Oscar, é um longa-metragem delicado e introspectivo. A direção de Song mergulha o espectador em dilemas repletos de “e se”, com melancolia de quem olha para o passado e se pergunta se tomou as melhores decisões, escolheu os melhores caminhos. É um filme triste, e seu ritmo mais lento é um convite para o espectador se conectar com lembranças de pessoas do passado que, por algum motivo, não fazem parte do presente.
Por Gabriel Fabri (@_gabrielfabri)
Jornalista, especializou-se em Cinema, Vídeo e TV pelo Centro Universitário Belas Artes. Colaborou com Revista Preview, Revista Fórum, Em Cartaz e com o livro O Melhor do Terror dos Anos 90 (Editora Skript). É autor de Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos e O Pato – Uma Distopia à Brasileira.
Site | Instagram

Curte filmes absurdos? Confira o livro Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos clicando aqui