“São Paulo S.A.” é exibido no Mirante 9 de Julho

Filme “São Paulo Sociedade Anônima” encerra Jornada do Patrimônio 2019 e é antecedido pela festa Discopédia no Mirante Nove de Julho

Clássico dirigido por Luis Sérgio Person, São Paulo S.A. encerra a Jornada do Patrimônio 2019. O filme é exibido gratuitamente no dia 18, às 20h, no Mirante Nove de Julho, em São Paulo. Antes, acontece a festa Discopédia, que promove a valorização do disco vinil.

Lançado em 1965 e com Eva Wilma no elenco, o filme figura entre os cem melhores filmes brasileiros pela Abraccine. Tendo a cidade da garoa como pano de fundo, o filme acompanha a história de Carlos (Walmor Chagas), um jovem de classe média que consegue um emprego na indústria automobilística.

Além de São Paulo S.A., a Jornada do Patrimônio exibe também documentários sobre os bairros da cidade no Circuito Spcine, parte do programa
programa “História dos Bairros de São Paulo”. A programação completa pode ser acessada clicando aqui.

Sobre a Jornada do Patrimônio

A maior edição do evento desde sua criação celebra histórias, memórias, pessoas e lugares que traduzem o nosso patrimônio histórico e cultural. A programação inova nas atividades e oferece mais de 400 roteiros históricos, 300 visitas a imóveis tombados, 210 oficinas e 50 sessões de cinema do Circuito Spcine.

Clique aqui para ler mais sobre cinema brasileiro.