Shawn Mendes: In Wonder – Crítica

Com presença de Camila Cabello, Netflix lança documentário Shawn Mendes: In Wonder

Um dos artistas mais escutados no mundo no Spotify, o canadense Shawn Mendes lança, me dezembro, o álbum Wonder. Para aquecer a curiosidade dos fãs para o novo trabalho, a Netflix lançou a produção original Shawn Mendes: In Wonder, documentário com produção executiva do próprio astro teen e presença de Camila Cabello.

Experimente o Amazon Music Unlimited de graça clicando aqui

Shawn Mendes: In Wonder não é o primeiro documentário musical no qual a Netflix investiu. Seguindo a mesma linha, a cantora Taylor Swift teve Miss Americana lançado no começo de 2020, e antes Beyoncé também teve o seu Homecoming. As artistas citadas, porém, possuem mais tempo de carreira e de vida do que Mendes, que têm 22 anos.

Ed Sheeran, um pouco mais velho que Shawn, também lançou um documentário, curiosamente com o mesmo recorte: o foco em show no maior estádio do seu país de origem (no caso de Sheeran, a Inglaterra). Entretanto, a produção do intérprete de Shape of You foi mais esperta: o documentário recortava as imagens dos bastidores, as curiosidades, com performances completas do show, recapturando a experiência de assistir ao show do cantor.

Shawn Mendes: In Wonder - cena documentário netflix shwan mendes com camila cabello shawn mendes in wonder

Shawn Mendes: In Wonder tem pequenas cenas dos shows, mas isso não quer dizer que, por ser inteiramente focado no cantor, o documentário não seja superficial. O grande drama de todos os 80 minutos foi o show em São Paulo, no qual o cantor teve que cancelar a apresentação para preservar a sua voz. Tal episódio não sustenta um documentário, e o resto das imagens introduzem o público um pouco em sua rotina, que não difere nada de qualquer famoso do mundo da música.

A presença de Camila Cabello, atual namorada de Mendes, é mera coadjuvante no documentário. Acompanhar mais de perto a rotina do casal, dois jovens cantores no centro da indústria cultural mais cruel com as suas estrelas, no centro de toda a atenção da mídia, seria certamente algo de diferente para abordar. Entretanto, o documentário parece querer apenas oferecer imagens de bastidores para matar a curiosidade de fãs mais calorosos, que queiram conhecer um pouco como é o apartamento do cantor e a sua família. Se esse não for o seu caso, Shawn Mendes: In Wonder vai apenas te fazer se perguntar porque alguém imaginou que ali tivesse material para um bom documentário.

Por Gabriel Fabri

Experimente o Amazon Music Unlimited de graça clicando aqui

Assista ao trailer de Shawn Mendes: In Wonder:

Leia mais dicas da Netflix clicando aqui.

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram