O Som do Silêncio

Produção da Amazon Prime Video, o Som do Silêncio traz Riz Ahmed no papel de um baterista que fica surdo

Imagine a dor de perder o seu instrumento de trabalho, quando este está diretamente direcionado a sua maior paixão, todo o universo de sua vida. É o caso de Ruben (Riz Ahmed), baterista de um duo de heavy metal com a sua namorada Lou, em O Som do Silêncio (The Sound of Metal). A produção, original da Amazon Prime Video, mostra o sofrimento do músico após perder a audição, e figura como uma obra para se ficar de olho na temporada de premiações.

Experimente 30 dias grátis de Amazon Prime Video e assista a O Som do Silêncio e a outros sucessos clicando aqui

O longa-metragem de Darius Marder, roteirista de O Lugar Onde Tudo Termina, é um filme duro. O roteiro, assinado pelo diretor e também por Abraham Marder, apenas ensaia uma história inspiradora de superação. O Som do Silêncio, afinal, coloca o seu protagonista para aprender a língua de sinais e tentar se reestabelecer com uma nova vida em uma comunidade para surdos, lugar onde ficaria longe da tentação de voltar ao vício em heroína. E essa reinvenção na vida de Ruben poderia mesmo ser considerada inspiradora.

o som do silêncio amazon prime video riz ahmed sound of metal

A força do filme, entretanto, está em sua dureza. O Som do Silêncio deliberadamente frustra o espectador. Ruben come o pão que o diabo amassou, mas não desanima, segura-se para não ter uma recaída, apega-se a mínima esperança de ter sua vida anterior de volta. Mas o roteiro não passa a mão em sua cabeça. Esse é o grande acerto do filme, que tem na atuação de Riz Ahmed um ponto alto – o público consegue simpatizar com ele, não apenas pelo seu sofrimento, que é colossal, mas também pelo seu carisma. O final é belo, de uma maneira tocante, mas que não deixa de ser melancólica.

Por Gabriel Fabri

Experimente 30 dias grátis de Amazon Prime Video e assista a O Som do Silêncio e a outros sucessos clicando aqui

Assista ao trailer de O Som do Silêncio:

Clique aqui para experimentar os 30 dias grátis do Amazon Prime Video 

Veja mais destaques do Amazon Prime Video clicando aqui.

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram