Dia do Sim

Comédia para toda a família, Dia do Sim traz Jennifer Garner e Edgar Ramírez para a Netflix

Na vida adulta, a palavra “sim” pode ser de fato transformadora. Afinal, fala-se “não” para tudo: não para coisas novas, não para pessoas diferentes e estranhas, não para sair da rotina, em suma, não para tudo o que envolva riscos. Adultos têm pavor só de pensar em sair da rotina e da zona de conforto. Crianças, por outro lado, são curiosas e fascinadas por coisas novas. Essa combinação gera embate em todas as famílias, afinal, se temos aversão ao risco com nós mesmos, o que dizer em relação aos nossos filhos? Baseado no livro infantil de Amy Krouse Rosenthal, a comédia da Netflix Dia do Sim traz Jennifer Garner e Edgar Ramírez tentando uma nova abordagem na educação dos filhos: adotar um dia no qual os pais são obrigados a dizer “sim” para tudo.

Confira a lista de séries da Netflix que viraram livros clicando aqui

O diretor Miguel Arteta já havia dirigido Jennifer Garner em um dia de aventuras em família em Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso. Aqui, ele é habilidoso em entregar justamente o que se espera de uma comédia em família: um filme divertido, espirituoso e leve. Crianças e adolescentes – a filha mais velha, Katie (Jenna Ortega, da série You) já está nos seus 14 anos – precisam de limites, e deixá-las com 18 horas de caprichos realizados é receita certa para um desastre. O resultado é certeiro: tudo em Dia do Sim funciona para que uma sessão em família gere risadas e, por que não, reflexões.

 dia do sim netflix comédia para toda a família com jennifer garner e Edgar Ramírez

Dia do Sim fala sobre a importância de dizer sim para as experiências da vida e para o desconhecido. Mas também fala sobre a importância de dizer não. Em suma, não é um filme sobre ser positivo o tempo todo, nem sobre aceitar os caprichos de todos para evitar conflitos. É sobre equilíbrio, tudo o que uma família, um pai e um filho (e o mundo todo) precisam.

Por Gabriel Fabri

Inspirado em Dia do Sim, confira as nossas dicas de livros sobre desenvolvimento pessoal abaixo:

O Ano Em Que Eu Disse Sim

A Coragem de Ser Imperfeito

A Coragem de Não Agradar

A Coragem de Ser Você Mesmo

Confira o trailer de Dia do Sim abaixo:

Confira a lista de séries da Netflix que viraram livros clicando aqui

Leia mais dicas da Netflix clicando aqui.

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram