Três Verões (Première Telecine)
Estrelado por Regina Casé, Três Verões, de Sandra Kogut, estreia na Premiére Telecine
Depois de ser aclamada ao interpretar uma empregada doméstica em Que Horas Ela Volta?, a atriz Regina Casé retorna à intimidade da elite brasileira ao interpretar uma caseira de uma casa de veraneio em Três Verões. O longa-metragem de Sandra Kogut estreia no streaming do Telecine, com o selo Première Telecine.
Experimente 30 dias grátis de Telecine clicando aqui
Engana-se quem acha que Casé repete a personagem do filme de Anna Muylaert. Sua personagem em Três Verões, que interpreta com maestria, também é carismática, bem-humorada e batalhadora, características que muitas vezes são usadas para descrever o humilde povo brasileiro, ou a empregada doméstica que supostamente é “parte da família” sem nunca o ser. Entretanto, o longa-metragem de Sandra Kogut traz em Madalena, sua protagonista, dores muito mais profundas e que, assim como na vida real, não percebemos no dia-a-dia.
Três Verões é muito menos focado em expor as hipocrisias da elite brasileira do que Que Horas Ela Volta?, mas, ao mesmo tempo, tem uma potência gigante, concentrada na personagem de Casé, que vai muito além de “alegre apesar das diversidades”. O filme, ambientado durante o auge da Operação Lava-Jato (na qual diversos políticos e empresários foram presos ou denunciados), traz em seu clímax, surpreendente por sinal, não só a dor de uma personagem, mas a dor de todo o Brasil. É de cortar o coração.
Por Gabriel Fabri
Experimente 30 dias grátis de Telecine clicando aqui
Confira o trailer de Três Verões:
Experimente 30 dias grátis de Telecine clicando aqui
Leia mais do Pop with Popcorn: Home | Instagram
O Pop with Popcorn é parceiro da marca Telecine e veicula em suas mídias peças publicitárias não-remuneradas. A opinião deste texto reflete a opinião do crítico e não do Telecine.