Moxie: Quando As Garotas Vão à Luta

Na Netflix, Moxie: Quando As Garotas Vão à Luta discute feminismo – adaptação do livro de Jennifer Mathieu tem direção da comediante Amy Poehler

O colegial, ou o high school nos EUA, é um microcosmo da sociedade que não só reproduz seus problemas, virtudes e preconceitos, como os hiperboliza – afinal, adolescentes não são, em sua maioria, reconhecidos por suas sutilezas. Nada mais justo, então, do que trazer as principais questões na pauta da atualidade para esse ambiente escolar, no qual os hormônios, a pressão e a vaidade estão à flor da pele. Baseada no livro de Jennifer Mathieu, Moxie: Quando As Garotas Vão à Luta chega à Netflix com direção da comediante Amy Poehler para discutir o feminismo.

Confira a lista de séries da Netflix que viraram livros clicando aqui

Moxie é um adjetivo que indica bravura, coragem. Essa palavra se torna a voz de diversas garotas em um colégio de classe média-alta quando Vivian (Hadley Robinson) decide fazer algo para deter que o capitão do time de futebol continue se achando no direito de incomodar a garota nova da turma, Lucy (Alycia Pascual). Inspirada na sua mãe (Amy Poehler), que na juventude protestava pelos direitos das mulheres, Vivian cria um fanzine questionando as regras e dinâmicas de gênero e de poder na escola.

amy poehler moxie netflix baseado no livro de jennifer mathieu

Moxie: Quando As Garotas Vão à Luta traz um roteiro bem antenado com as questões mais recorrentes sobre feminismo, racismo e também sobre a adolescência no geral. Didático e de certa forma previsível, sim, mas traz bom humor ao discutir questões de extrema relevância. Ter uma comediante veterana na direção faz toda a diferença no equilíbrio entre o político e a leveza ao tratar temas sérios: Amy Poehler, parceira de longa data de Tina Fey, já atuou e dirigiu na série Parks & Recreation e é rosto conhecido da comédia Meninas Malvadas, talvez o filme adolescente mais influente das últimas décadas.

Sensibilizando o público para a luta das mulheres, sem soar (muito) panfletário, Moxie: Quando As Garotas Vão à Luta é um filme leve e bem humorado. O resultado é emocionante e espirituoso e faz o público vibrar junto.

Por Gabriel Fabri

Leio o livro que inspirou Moxie: Quando As Garotas Vão à Luta :

Livro físico

Ebook

Assista ao trailer do filme:

Confira a lista de séries da Netflix que viraram livros clicando aqui

Leia mais dicas da Netflix clicando aqui.

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram