Amor e Monstros

Indicada ao Oscar, comédia apocalíptica Amor e Monstros chega à Netflix

Apocalipse, jovens apaixonados, bom humor e muita ação. Essa combinação rendeu dois bons episódios da franquia Zumbilândia, além do romance Meu Namorado é Um Zumbi. Convenhamos: humor, hormônios e o fim do mundo é uma combinação que funciona. Não é diferente na nova aventura da Netflix Amor e Monstros, dirigido por Michael Matthews e estrelada por Dylan O’Brien. Nessa comédia apocalíptica indicada ao Oscar de Efeitos Visuais, os zumbis são, entretanto, substituídos por mutações da natureza.

Confira os destaques em Livros na Amazon

A premissa de Amor e Monstros pode parecer um pouco forçada a principio. Após sete anos isolado em um bunker, o jovem Joel (Dylan O’Brien, de Maze Runner) decide cruzar os perigos da superfície para reencontrar a antiga namorada – o detalhe inusitado é que ele nem sequer perguntou se ela estava ainda apaixonada por ele, ou namorando outra pessoa. Joel, que não faz o tipo do aventureiro caçador de insetos gigantes, resolve se jogar na selva mesmo assim: ao contrário de Jumanji, uma óbvia referência nesse filme, entretanto, ele não vai receber um avatar de super-força e ficar musculoso igual o The Rock. Ele vai ter que enfrentar as mutações com a cara e com a coragem, indo atrás do que quer pela primeira vez desde o início do apocalipse.

Apesar de um tanto ingênuo, o protagonista Joel é fácil de simpatizar, e Amor e Monstros é, no fundo, a história de um garoto desajeitado tentando conquistar uma garota. Fica fácil de embarcar na aventura, ainda mais tendo bons personagens secundários no caminho – uma dupla de andarilhos, um velho e uma menina de 8 anos, um cachorro sem dono e um robô trazem graça e leveza a essa aventura, que tem momentos de pura tensão com as criaturas gigantes.

amor e monstros comédia apocalíptica na netflix - indicado ao oscar 2021 - dylan o'brien

Equilibrando sustos, aventura e risadas, Amor e Monstros é uma pedida divertida, um filme com grande potencial de bilheteria caso tivesse sido lançado nos cinemas. Para a Netflix, uma bola dentro. Mesmo que alguns momentos do roteiro soem óbvios demais, o longa-metragem deve agradar e divertir um grande público.

Por Gabriel Fabri

Confira os destaques em livros na Amazon

Confira o trailer de Amor e Monstros abaixo:

Confira a lista de séries da Netflix que viraram livros clicando aqui

Leia mais do Oscar 2021 clicando aqui

Leia mais dicas da Netflix clicando aqui.

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram