Onde assistir aos meus filmes favoritos? Sony Pictures HE lança campanha sobre VOD

Campanha educativa da Sony Pictures HE visa explicar aluguel e compra de filmes nas plataformas digitais

A popularização dos serviços de streaming por assinatura, tais como a Netflix e a Amazon Prime Video, tornaram a experiência de assistir a filmes em casa quase um sinônimo desses serviços. Mas o público não é obrigado a ficar à mercê do catálogo instável que eles oferecem, tendo muitas outras opções a um clique de distância. Existem diversas plataformas digitais para aluguel e compra de filmes nas quais se paga pelo filme assistido, e não uma mensalidade. A Sony Pictures HE lançou uma campanha para esclarecer o consumidor final sobre os benefícios dessas plataformas.

A pesquisa da Sony Pictures HE apontou que 65% dos consumidores acreditam que precisam assinar algum provedor de streaming para fazer um aluguel ou a compra digital de um filme – isso não é verdade, pois existem diversas plataformas que trazem lançamentos e filmes de catálogo a preços acessíveis, no qual se paga por filme assistido, como nas antigas videolocadoras.

Sony Pictures HE - campanha sobre filmes em VOD

Os dois maiores benefícios são: essa é a primeira janela de qualquer filme após a estreia nos cinemas, ou seja, é o local onde se encontram os principais lançamentos. O caminho natural de qualquer título, salvo exceções, é primeiro o VOD (Video On Demand), depois os canais de TV por assinatura (HBO e Telecine) e, por fim, os serviços de streaming como Netflix. O segundo: o consumidor paga pelo filme ao qual assistir, ou seja, paga pelo que realmente consome, e pode assistir ao filme por um período de 48 horas.

As plataformas que trabalham nesse sistema de VOD são muitas – as principais são: Looke, Youtube Filmes, iTunes, Google Play, UOL Play e as plataformas dos serviços de assinatura, como NOW, Vivo Play, Oi Play e Sky Play.

O Pop with Popcorn costuma utilizar o Looke e Youtube Filmes (aluguel direto pelo Youtube) por terem preços mais competitivos, inclusive para lançamentos, e o NOW pela TV por assinatura, por não ser necessário o acesso à internet.

Títulos disponíveis

A Sony Pictures HE trouxe direto para as plataformas digitais os seus lançamentos dos cinemas, como: Jumanji: Próxima Fase (lançado em 1º de abril), Adoráveis Mulheres (lançado em 8 de abril), Bloodshot (lançado em 10 de abril), Bad Boys Para Sempre (lançado em 29 de abril), Um Lindo Dia Na Vizinhança (lançado em 20 de maio) e O Grito (lançado em 3 de junho). Além disso, trouxe lançamentos direto para o VOD, como o terror O Chalé e a animação A Princesa Encantada: O Casamento Real.

Confira os vídeos da campanha:

Confira os lançamentos em DVD e Blu-ray da Sony Pictures HE clicando aqui

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram