The Housemaid – Um filme erótico coreano na Amazon?

Procura por cinema erótico? The Housemaid promete mistura de suspense e erotismo no Amazon Prime Video.

O cinema coreano consolidou-se com a vitória de Parasita no Oscar, mas ele já era referência de muitos bons filmes antes mesmo da conquista histórica em 2020. A curiosidade para The Housemaid, que acaba de chegar ao Amazon Prime Video, então deve ser aguçada. Lançado em 2010, por sua vez um remake de Hanyo, a Empregada, um filme popular na Coréia do Sul nos anos 1960, o filme promete uma mistura de suspense e erotismo à la A Criada, sucesso recente de Park Chan-wook. Mas será que é uma boa escolha de cinema erótico para esquentar a noite?

Clique aqui para assistir ao filme

The Housemaid conta a história de Eun-yn, uma jovem que vai trabalhar como empregada na casa de uma família rica. Ela imediatamente sente uma faísca pelo patriarca da casa, um homem sério e de poucas palavras. Entediado com o sexo com sua esposa, o homem visita a funcionária de madrugada e os dois iniciam um caso sem nenhuma discrição.

cinema erótico - cinema coreano - filmes quentes - the housemaid amazon prime video

Quem espera cenas quentes à la Cinquenta Tons de Cinza vai se decepcionar: o sexo logo se torna irrelevante para a trama, a cena mais explícita tem toda a sua magia quebrada, e o sexo dá lugar a uma trama rocambolesca de vingança e violência sem muito sentido. É difícil sentir compaixão por qualquer dos personagens, e o melodrama aqui soa um tanto superficial, embora critique a impunidade masculina: quem inicia o caso é o patriarca, entretanto, a culpa recai toda sob a protagonista.

O final poderia amarrar bem as coisas, mas The Housemaid prefere continuar a trama na qual as mulheres se digladiam entre si enquanto a figura masculina, a culpada por toda a confusão, assiste à violência de camarote. Desse modo, Eun-yn assume a culpa em um final que pretendia-se ser uma catarse vingativa e termina como uma tentativa desesperada do roteiro de chocar a audiência e avisar às jovens a não transarem com os patrões ricos: afinal, quem tem o poder não sai culpado.

Clique aqui para assistir ao filme

Por Gabriel Fabri (@_gabrielfabri)
Jornalista, especializou-se em Cinema, Vídeo e TV pelo Centro Universitário Belas Artes. Colaborou com Revista PreviewRevista Fórum Em Cartaz. É autor de Fora do Comum – Os Melhores Filmes Estranhos.
Site | Instagram

Assista ao trailer de The Housemaid abaixo:

Experimente 30 dias de Amazon Prime Video e assista à The Housemaid

Confira outras dicas de cinema erótico clicando aqui

Leia mais do Pop with PopcornHome | Instagram