In-Edit: Você Não Sabe Quem Eu Sou
In-Edit 2021 traz documentário “Você Não Sabe Quem Eu Sou” sobre Nasi, da banda Ira!
Você pode até não saber que o nome de batismo dele é Marcos Valadão Ridolfi, mas o cantor e compositor Nasi é um dos grandes e mais polêmicos nomes do rock brasileiro, principalmente ao ser associado ao frontman de uma das mais importantes bandas dos anos 80, o Ira! Pois prepare-se para descobrir muito mais no ótimo documentário “Você Não Sabe Quem Eu Sou”, dirigido por Alexandre Petillo (autor também da biografia do artista, junto com Mauro Beting), Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa, e que, apesar de ter sido realizado em 2018, foi um dos destaques da edição de 2021 do In-Edit e ainda pode ser conferido na repescagem do festival.
Com ótimos depoimentos do jornalista André Barcinski; do grande parceiro de vida e de palco, Edgard Scandurra; do irmão e empresário Junior; do cantor e compositor Lobão; das filhas; da esposa atual; do guru espiritual; do saudoso músico e radialista Kid Vinil; e do ator e diretor Selton Mello. O que se constrói, então, é uma personalidade multifacetada, com imagens de alguém agressivo nos bastidores ao não encontrar o telefone celular; amigo dos garçons na praia em Santa Catarina; e espiritualizado com as religiões de matrizes africanas, em cerimônias realizadas na praia.
Como era esperado, “Você Não Sabe Quem Eu Sou” dá bastante destaque ao período conturbado da saída de Nasi do Ira!, a briga com o irmão e os demais integrantes, e a posterior reconciliação com Edgard Scandurra. Mas, como bem afirma Selton Mello, o que se descobre é um artista de grande carisma e que sabe conquistar as mais diferentes plateias nos mais conturbados e inusitados momentos da vida que lhe aparecem.
Portanto, são inúmeras as razões que fazem com que “Você Não Sabe Quem Eu Sou” mereça muito ser visto, pelos amantes do rock dos anos 1980, mas também para quem se interessa em desvendar a personalidade dos grandes artistas. Mas, como bem diz o próprio Nasi, muito provavelmente você vai terminar o filme sem conseguir definir com certeza quem ele é e justamente aí está todo o encanto.
Por Guilherme Bryan
Leia mais do In-Edit 2021 clicando aqui